“As tendências que irão tomar conta da sua cabeleira”

Foto Divulgação

Por: Alessandro de Jesus

27/07/2020 - 10:07 - Atualizada em: 27/07/2020 - 10:43

Nosso assunto, hoje, vai tratar do “novo normal” dentro da área de beleza. E, para isso, nada melhor do que falar com quem entende muito bem do assunto, não é? Batemos um papo com a Star Loreal, Fabiane de Jesus (@fabianej), para saber como serão criadas as novas tendências dentro do universo dos cabelos.

“Lendo, pesquisando e fazendo releitura do comportamento do consumidor, com o apoio e a plataforma Loreal + WGSN, tive alguns insights sobre tendência para os novos tempos. O que usaremos e vestimos nas nossas cabeleiras nas próximas estações será composto por naturalidade e simplicidade.

Cabelos mais práticos e mais simplificados, por exemplo, com a diminuição de alisamentos e mais aceitação do volume natural.

Sobre as cores, percebo maior presença de colorações cada vez mais luminosas e mais próximas dos tons terrosos, e, naturalmente iluminados. Teremos mais esse jogo de luz nas técnicas ombrés, onde a marcação da raiz desaparece, e não há uma necessidade de manutenção a curto prazo.

Nesse momento de pandemia temos mais tempo em casa, consequentemente fazemos mais receitas de beleza e capilares em casa, revisitamos arquivos antigos, então, os cabelos voltam a ficar mais longos e as franjas mais desconstruídas.

Com isso, a gente chega à conclusão de que a tendência será cada vez mas a aceitação da nossa beleza natural.”

Destaques da semana no streaming

Tem muita novidade legal nas plataformas de streaming para curtir esta semana! Estreou o todo fofo e teenager filme “Barraca do beijo 2”. Meio adocicada, a nova versão já tem audiência garantida.

Foto Divulgação

Também tem a nova temporada de “Good Girls”, uma série muito indicada para quem ama uma boa comédia. Outra novidade é “The Old Guard”, com a lindíssima Charlize Theron.

Eu acabei de finalizar minha serie favorita “As Telefonistas”. Além de uma aula de feminismo, a produção também retrata a luta das mulheres para terem um mínimo de direito na sociedade. São seis lindas e duras temporadas.

Mas, indo mais além da tradicional Netflix, vale a pena dar uma olhada nas produções de Amazon, com a plataforma Prime Vídeo. Ela vem ganhando forca no quesito entretenimento, e conta com diversas séries e filmes incríveis.

Pilates For Weight Loss e outras atividades

Esse novo tempo que estamos vivendo, procuramos cuidar ainda mais do corpo, mente e coração, né? Foi então que, além da academia convencional, decidi procurar outras atividades para ajudarem meu corpo e que também fossem algo novo, porque sou movido ao que me faz bem.

Assim eu conheci o Pilates For Weight Loss, onde encontrei uma forma de tonificar e me ajudar com a postura. A minha teacher Fernanda (Instagram dela @ferfiabanepilates_) me apresentou esse formato de Pilates mais dinâmico, que eu realmente me identifiquei.

Foto Divulgação

Mas além do Pilates, temos aí também, o Crossfit, o Ballet Fitiness e a bike, que também se tornaram práticas ainda mais populares nesse momento de pandemia. Então, escolha o que te faz bem e bora cuidar do corpo e alma, né, pessoal?

Tie-dye ou tie and dye

O tie-dye é uma técnica de tingimento artístico de tecidos e que tem feito o maior sucesso nos últimos meses, levando muita gente a tentar fazer em casa, de forma artesanal, garantindo resultados lindíssimos.

E quem, nos últimos tempos, não viu algo do tipo na decoração, na moda ou até mesmo nas unhas e maquiagens? O tie-dye ganhou força se popularizou, e agora se encontra em vários elementos, não somente nas roupas.

Foto Divulgação

As receitas tingimentos você encontra em qualquer plataforma na internet, pode ser no Google ou YouTube, e até mesmo no Instagram. Então aproveite seu tempo livre e crie você também o seu tie-dye em qualquer peça do seu gosto.