“Arquitetura sustentável + Casa Cor e seus encantos”

Por: Alessandro de Jesus

31/05/2021 - 11:05 - Atualizada em: 31/05/2021 - 11:45

Cada vez mais em voga a sustentabilidade vem sendo um pilar forte na arquitetura, que na minha opinião traz de certa forma a criação de tendências para todas as áreas. Falando de arquitetura vamos conversar sobre o Casa Cor Rio 2021. Já na chegada você se impressiona com a beleza do local, localizada no bairro do Jardim Botânico, o palacete que é do século XIX pertencente ao casal Jorge e Odalia Brando Barbosa, possui jardins exuberantes e uma riqueza de detalhes na construção impossível de descrever.

O ponto alto da visita ao espaço são os elementos usados pelos arquitetos em vários projetos da amostra. Observei uma enorme conexão com a natureza, em elementos como penas, madeiras, plantas, terra entre outros. Estes estavam presentes na maioria dos ambientes como forma de arte em criar harmonia do espaço com a natureza.

A preocupação de contar uma história em cada ambiente também me impressionou, até mesmo nos ambientes mais frios e contemporâneos, sempre havia uma história e uma conexão com os elementos da natureza. Os penachos de diferentes formatos foram um dos elementos da história que tomaram conta de muitas das amostras da Casa Cor 21 RJ.

A minha opinião é de que vale a pena a visita para quem está passeando pelo Rio de Janeiro, além de ser muito bem organizado, com horários e respeito ao distanciamento, o local conta com todo cuidado pelo atual momento. Até o próximo ano Casa Cor!

Falando de streaming – Halston

Quem aí gosta de moda? Pois bem! A Netflix decidiu contar a história do estilista nascido em 1932, Roy Halston Frowick, segundo filho de um contador e sua esposa. Roy, através de uma das avós começou a customizar roupas para a mãe e a irmã. Aos 20 anos, mudou-se para Chicago onde, além de cursar faculdade de Artes e trabalhar como vitrinista, deu pontapé ao negócio de chapeleiro. Em 1957, inaugurou sua loja e passou a assinar com o nome do meio antes de mudar para Nova York no mesmo ano.

Após o estágio, Halston assumiu a criação de chapéus da Bergdorf Goodman, onde acumulou clientes notórias como Kim Novak e Gloria Swanson, ambas do alto escalão de Hollywood, sua biografia é cheio de altos e baixos, além de ser muito egocêntrico e um tanto petulante Halston deixou sua marca na moda americana. Foi o estilista queridinho de Jackeline Kennedy e melhor amigo da diva memorável Liza Minelli. A história de vida de Halston é cheia de emoção e dança, ele era frequentador assíduo do Studio 54, local que foi derradeira queda com a cocaína. O estilista morreu em 1990 vítima de HIV, deixando uma incrível história para arte e para a moda. Vale a pena assistir, são ao todo cinco episódios incríveis.

Foto divulgação | Netflix