“Garantir a produção, rentabilidade e sustentabilidade”

Foto Arquivo OCP News

Por: Agrolio Jaraguá

12/08/2020 - 16:08 - Atualizada em: 12/08/2020 - 16:54

Com os avanços tecnológicos para o setor agropecuário, tivemos resultados muito positivos e significativos para a produção de alimentos no mundo, tendo um crescimento entre 2,5 e 3 vezes nos últimos 50 anos, acompanhando o crescimento populacional global.

Mas, com o crescimento da população a cada dia, mês e ano, e mantendo a responsabilidade socioambiental, as empresas de fertilizantes, implementos, defensivos e bioestimulantes, vêm aumentando a demanda em pesquisa e inovação para que possamos produzir mais nas mesmas áreas sem degradar o meio ambiente.

Além do fator meio ambiente, ainda temos os fatores climáticos como a estiagem ou o excesso de chuvas, vendavais, granizos, geadas entre outras, que interferem diretamente na capacidade produtiva, e desgastam tanto as plantas quanto o próprio solo.

E, neste conceito, trabalhamos assiduamente com os agricultores para o melhoramento das condições de solo, uma vez que este, em condições de estresse ou degradação, é um grande hospedeiro de pragas.

Nesta situação trabalhamos forte com:

  • Adubos orgânicos selecionados e esterilizados, tratamento biológico para solo;
  • Manejo de ervas daninhas, observando as condições de cada solo e do clima;
  • Controle de pragas de forma química e biológica, observando as condições de infestação e clima;
  • Adubações balanceadas e controlas por período, e fase das lavouras baseadas em análise de solo e folhas;
  • Utilização de bioestimulantes para melhorar a saúde das plantas e garantir a produção;
  • Visitas mensais aos produtores parceiros para monitorar o desenvolvimento produtivo, manejo e controle de pragas.

Dessa forma, nosso papel vai além de garantir a produção, oferecer produtos de alta performance e assistência técnica, mas sim garantir rentabilidade e sustentabilidade para centenas de propriedades agrícolas e também, para as próximas gerações, alimentos saudáveis e de qualidade.

A transformação do agronegócio já começou, e nós da Agrolio apoiamos as iniciativas para este setor produtivo de empregos e alimentos, e, ao mesmo tempo, combatem a fome. E para isto até 20 de setembro estamos com condições e preços especiais na linha de defensivos e fertilizantes, confira.

Agrolio Jaraguá

Contato: (47) 3307-0908
Endereço: Rua Bertha Weege, 1371, bairro Barra do Rio Cerro.
Redes sociais: Facebook | Instagram