“Cuidados com o sistema de ar condicionado veícular”

Foto Divulgação | ABF

Por: ABF Auto Mecânica

09/10/2019 - 12:10 - Atualizada em: 14/10/2020 - 15:08

A cada dia que passa, o sistema de ar condicionado veicular tem se tornado menos um luxo e mais um recurso natural dos veículos. Por isso, é muito importante ter cuidado com este recurso, e para isso é importante que os motoristas saibam a melhor forma de usar o recurso.

No sistema de ar condicionado, os filtros impedem que o pó e outras impurezas entrem no carro e por isso a manutenção deles é essencial. Os filtros precisam ser trocados sempre que ao fazer a limpeza você encontra algumas manchas pretas que não saem. Estas manchas são fungos e bactérias e fazem mal à saúde.

Troca do gás

Algo interessante que poucos motoristas sabem é que o gás não tem data de validade, portanto, não precisa ser trocado. Porém, isso não significa que a manutenção pode ficar de lado. Faça a manutenção frequente de todo o sistema e evite problemas no futuro.

Veículos elétricos

Em carros elétricos, a manutenção do sistema de ar condicionado é um pouco mais complexa que nos veículos normais. Apesar de o princípio de funcionamento ser o mesmo nos dois casos, o óleo lubrificante usado em carros elétricos não é o mesmo que a maioria dos veículos aceita.

Além disso, em alguns carros elétricos o ar-condicionado é ainda mais essencial. Além de funcionar para deixar o ar no veículo mais fresco, em alguns modelos ele também é responsável por reduzir a temperatura da bateria. Isso é extremamente importante, já que a bateria é uma das partes mais importantes nestes veículos.

Cuidados essenciais

É importante manter o ar condicionado funcionando bem no seu veículo. Traga seu carro para a ABF Automecânica e faça uma revisão preventiva para evitar problemas no futuro.

Onde encontrar

A ABF Bosch Service fica na rua Leopoldo Veloso, 43, no bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (47) 3371-9159 ou WhatsApp 9 8863-9773, ou acesse o site oficial da ABF Automecânica. Fique por dentro das novidades através do Facebook ou Instagram.