Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Rejuvenescer sem cirurgia: conheça os fios de colágeno

Foto: envato

Por: Elissandro Sutil

01/09/2015 - 11:09 - Atualizada em: 09/04/2024 - 13:59

 

Para uns eles chegam mais tarde, para outros, mais cedo. Mas os sinais da idade chegam para todos e nos confronta com o desejo de manter o aspecto jovem do rosto. Durante anos, a cirurgia plástica, com cortes na pele, era a única alternativa. Ela continua existindo e com excelentes resultados quando feita por profissionais qualificados, mas atualmente existem também outras formas de tratamento menos invasivas.

Para casos leves, até mesmo alguns cremes ajudam a melhorar o aspecto. Para quem quer corrigir as linhas de expressão que surgem na superfície do rosto decorrente da flacidez da pele, existem técnicas com grande poder rejuvenescedor.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Entre essas técnicas está implantação de fios de colágeno. Um procedimento mais rápido, mais acessível e com resultado que perdura por meses. Outra vantagem é que são produtos introduzidos na pele compatíveis com o organismo, dissolvendo-se com o tempo e estimulando a produção de colágeno.

Compostos pela substância PDO, os fios de colágeno são compostos da substância polidioxanona, introduzidos na pele com anestesia local (por profissional qualificado). De acordo com o Dr. Eduardo Bornhausen Demarch, a aplicação traz, entre outros benefícios, a melhora da elasticidade da pele, produzindo o eleito “lifting” e suavizando ou eliminando totalmente, em alguns casos, as rugas e linhas de expressão”.

Existem três tipos de fios: com garra, liso e parafuso. O fio com garra é recomendado para amenizar os sulcos na face abaixo do nariz, conhecidos como “bigode chinês”. O produto atua reposicionando o tecido afetado. Já o fio liso é recomendado principalmente para quem busca melhorar o aspecto do pescoço, um dos pontos mais afetados pela flacidez. O chamado efeito “papada” do pescoço pode ser bastante amenizado com a aplicação desse tipo específico.

Aquele aspecto de “preocupação permanente” gerado pelas dobras entre as sobrancelhas pode ser atenuado com o fio parafuso. Ao mesmo tempo que trazem um efeito imediato já após a aplicação, também ajuda no rejuvenescimento ao estimular a produção de colágeno, substância do corpo responsável pela sustentação da pele.

Os fios PDO são perfeitos para quem deseja manter a juventude sem passar por procedimentos complicados, de efeito permanente. O Dr. Eduardo Bornhausen Demarch é um dos profissionais qualificados, em Jaraguá do Sul, para oferecer procedimento com aplicação de fios de colágeno.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP