A abertura do evento foi feita pelo Diretor de Cultura, Professor Sidnei Marcelo Lopes, que convidou ao palco a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, o Gerente de Cultura, Antônio Marcos da Silva (o Dega) e a Chefe de Eventos Culturais, Andressa Pavanello. A Secretária Natália enalteceu o trabalho feito há muitos anos pelas escolas, academias de dança, Professores e Coreógrafos, responsável pelo alto nível das apresentações do Jaraguá em Dança.
“É uma honra recebermos a Juliana aqui, num palco que ela conhece tão bem e onde iniciou sua trajetória brilhante no mundo da dança e esperamos contar com sua presença mais vezes, em nossos eventos. É um grande incentivo para as crianças e jovens que estão iniciando agora”, completou Natália.

Foto: Divulgação PMJS
Para o Diretor de Cultura, Sidnei Marcelo Lopes, a palestra da Juliana mostrou a realidade do mercado de trabalho na área artística, as dificuldades, os benefícios, sempre citando exemplos reais, e isso tocou fundo nos bailarinos e coreógrafos presentes.
“Juliana é uma jaraguaense que conhece muito bem a vocação do município na área artística e cultural e soube trazer toda sua experiência nacional e internacional, mostrando todos os aspectos da vida de uma bailarina. Podemos dizer que conseguimos atingir os objetivos que havíamos traçado para a palestra do Dia da Dança”, afirmou o Professor Sidnei.
Para o Gerente de Cultura, Antônio Marcos da Silva: “o Dia da Dança teve um espetáculo lindo, digno da importância que a Arte e a Cultura tem para a população jaraguaense”.
Juliana Fructuozo, formada pela Escola de Teatro Bolshoi, bailarina do Domingão do Faustão e coreógrafa da Dança dos Famosos, contou sua trajetória na arte da dança, desde pequena, sua chegada na Sociedade Cultura Artística (Scar), que lembra ter sido o primeiro contato com a dança profissionalmente, sua busca por aperfeiçoamento, até chegar a ser conhecida nacionalmente.

Foto: Divulgação PMJS
Por conta da sua trajetória no Domingão do Faustão, em 2016, foi selecionada para fazer parte do quadro Dança dos Famosos como coreógrafa, fazendo par com o cantor Nego do Borel. Atualmente, além de bailarina e coreógrafa, Juliana Fructuozo trabalha fornecendo serviços de marketing, produção teatral e palestras.
A reação da plateia, formada majoritariamente por bailarinos, coreógrafos e pessoas ligadas à dança, não poderia ser outra: olhos brilhando e a atenção toda voltada para Juliana.