É sempre bom ir a um lugar bonito, não é mesmo? Principalmente com quem a gente ama. Seja onde for, o que conta são os momentos especiais.
Mas, para essa ser uma experiência incrível, devemos ter alguns cuidados nos preparativos. Como, por exemplo, saber arrumar as malas para conhecer o sul do país.
Vale a pena lembrar que cada lugar possui uma sensação climática predominante. Além das estações do ano, tipos de passeios, etc. Isso liga o alerta sobre o que não pode faltar na mala numa oportunidade como essa.
Um dos melhores caminhos para evitar situações inesperadas é recorrer a sites de viagens. Desta forma, é possível contar com informações úteis sobre os destinos e tudo o que eles têm a oferecer. Bem como, as coisas essenciais para cada viagem.
Por isso, separamos dicas importantes sobre o assunto. Veja como arrumar as malas para conhecer o sul do país:
O que levar na alta temporada?
Em geral, a melhor época do ano para conhecer um lugar é na alta temporada. Quando as atrações estão bombando em seus melhores dias. Considerando o clima e o tempo livre, é claro.
Quem pretende ir até à Serra Gaúcha e em regiões próximas sabe que o frio é um dos atrativos principais. Sendo referência na alta temporada, em que milhares de turistas visitam o local.
Se este for o seu caso, fique bem atento ao vestuário. E, não esqueça de montar o roteiro antes de fazer as malas, pensando, inclusive, nos pontos turísticos que irá visitar. Além das opções de lazer e do objetivo da viagem.
Uma dica importante é buscar indicações ao planejar o roteiro. Incluindo algumas opções de restaurantes, atrações, hospedagens, etc.
Além disso, é fundamental arrumar as malas para conhecer o sul do país conforme a estação. Por isso, aqui vão mais algumas dicas!
Roupas indispensáveis
Obviamente, as peças para vestir fazem parte da mala de viagem. Mas, existem roupas indispensáveis para estar na bagagem rumo ao sul do país.
Apesar do famoso frio, o vestuário a ser utilizado por lá carece de algumas observações como, por exemplo, a estação do ano em que a viagem será feita. Já que mesmo sendo considerada uma das áreas mais frias do país, também faz calor, viu?
O verão na região chega a atingir 31 °C, com sensação térmica ainda mais quente. Pensando assim, levar somente roupas de inverno pode ser uma péssima ideia. Do mesmo modo, deixar de fora roupas quentes, que protejam do frio em certos momentos.
Então, antes de comprar os looks e escolher o guarda-roupa, pense na estação do ano.
Roupas que não podem faltar no inverno:
- Casacos pesados;
- Calças;
- Luvas;
- Sapatos fechados (como botas e tênis);
- Gorros;
- Cachecóis;
- Roupas térmicas;
- Meias;
- Camisas;
- Capa de chuva;
- Roupas íntimas.
Entre outras peças.
Roupas que não podem faltar no verão:
- Shorts e bermudas;
- Camisetas de manga curta (ou sem manga);
- Saias;
- Vestidos;
- Casacos leves;
- Calçados confortáveis / abertos;
- Roupas íntimas;
- Óculos escuros.
Entre outros acessórios.
Para arrumar as malas, é sempre bom levar uma roupa diferente caso o tempo mude. E também listar lojas da região com bons preços. Isto é, antes de viajar.
Livros e eletrônicos
Além dos passeios em família, a viagem oportuniza o tão esperado descanso. Por isso, quem ama ler precisa incluir livros na bagagem. Se pintar a dúvida, vale a pena conferir algumas indicações no site Mural dos Livros.
Aliás, assim como os livros, os dispositivos eletrônicos também não podem faltar. Afinal, não é nenhum segredo que os eletrônicos se tornaram vitais para as pessoas. Seja ao se comunicar, fazer pesquisas, comprar produtos ou tirar belas fotos. Sem falar na abençoada ajudinha do gps em um destino desconhecido.
Sendo assim, coloque em sua mala bons livros, eletrônicos e carregadores que serão úteis.
Caixa de remédios
Ter uma caixa de remédios na bagagem evita vários imprevistos como, ter que “caçar” uma farmácia às pressas por causa de um resfriado ou dor de cabeça.
Isso pode acontecer com qualquer um por diversos fatores, inclusive quem lida com uma alergia recorrente.
Logo, a caixa de remédios precisa fica guardadinha dentro das malas. Para organizá-la, não esqueça de:
- Anti-alérgicos;
- Analgésicos;
- Termômetro;
- Itens para curativos;
- Anti-térmico;
- Descongestionante nasal.
Kit de higiene
Pode parecer óbvio, mas tem gente que esquece o kit de higiene. Principalmente quando deixa para arrumar as malas de última hora.
Não seja essa pessoa. Liste os itens que não podem faltar em seu kit de higiene. Além disso, coloque acessórios para cuidados pessoais, como:
- Escova e pasta de dente;
- Loções e hidratantes;
- Sabonetes;
- Fio dental;
- Desodorante;
- Shampoo e condicionador
- Protetor solar.
Gostou das nossas dicas?! Esperamos que sim! Prepare-se para conhecer o sul do país em grande estilo.
Texto por Priscila de Almeida