FOTOS: Menino de sete anos é atacado por cachorros em Curitibanos

Foto: Anna Carolina Pereira/ Arquivo pessoal

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

20/10/2021 - 10:10 - Atualizada em: 20/10/2021 - 10:54

Uma criança ficou feriada depois de ser mordida por dois cachorros na frente da própria casa em Curitibanos, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a mãe do menino de 7 anos, Anna Carolina Pereira, ele precisou ser levado ao hospital. A mãe registrou um boletim de ocorrência e o garoto passou pelo exame de corpo de delito.

Conforme informado pela mãe, em reportagem do G1 SC, o caso ocorreu no sábado (16), por volta das 14h30.

“O nosso cachorro de dentro de casa saiu do portão e ele [filho] foi buscar o nosso cachorro”, disse.

“Quando ele [filho] estava voltando para casa, esses cachorros da rua atacaram. Morderam no glúteo dele e na lombar. Foi questão de segundos, já fizeram um estrago desse tamanho. A sorte é que meu marido estava ali fora e correu a tempo de não acontecer o pior”, disse a mãe.

Uma câmera de monitoramento gravou o exato momento em que o menino é atacado pelos cachorros. As imagens foram publicadas pela mãe em uma rede social na segunda-feira (18).

“Meu filho é uma criança. Ele não mexeu com o cachorro, ele estava brincando [na rua]. Eu quis expor mesmo para todo mundo ver que os cachorros da rua são perigosos e atacaram sim. Eles não são indefesos”, afirmou.

O menino precisou ser encaminhado para o hospital.

“Foram várias mordidas na lombar e no glúteo. Duas dessas mordidas foram mais profundas”.

Foto: Anna Carolina Pereira/ Arquivo pessoal

 

Foto: Anna Carolina Pereira/ Arquivo pessoal

Segundo a mãe, o garoto ficou em observação, mas teve alta no mesmo dia. Ele está sendo acompanhado por um médico pediatra e recebeu a vacina antirrábica.

O boletim foi registrado pela mãe da criança na segunda-feira, na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Curitibanos. Anna também afirmou que os cachorros que atacaram o filho foram recolhidos na terça, após um familiar ir até a prefeitura.