Uma criança de dois anos morreu após ser picada por um animal peçonhento entre sexta-feira (10) e sábado (11). O menino morava em Salete, no Alto do Vale do Itajaí.
A prefeitura da cidade emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do menino. Brayan era aluno da rede municipal de ensino e também frequentava o CEI (Centro de Educação Infantil). A criança chegou a ser internada no hospital de Salete, mas precisou ser transferida para o hospital Regional do Alto Vale, na cidade de Rio do Sul.
Nota da prefeitura de Salete
“Nota de pesar pela morte de aluno da rede municipal
É com imensa tristeza e pesar que a Administração Municipal de Salete por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto recebe a notícia do falecimento do aluno da rede municipal de ensino, Brayan Gabriel Duarte dos Santos, aos 2 anos, ocorrido neste domingo (12), no Hospital Regional.
O pequeno Brayan, nascido em dia 17 de junho de 2019, era matriculado no Centro de Educação Infantil Primeiros Passos (creche), sendo filho de Ismael Duarte e Marisete dos Santos. Conforme relato de sexta-feira (10) para sábado (11) a criança apresentou marcas de uma picada no pescoço, que ocasionou num quadro delicado de sua saúde. Brayan foi levado ao hospital de Salete e posteriormente ao Hospital Regional, mas infelizmente acabou falecendo.
Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com seus familiares e comunidade escolar por meio desse voto de pesar”.
A cerimônia de despedida deve ser realizada na Capela Mortuária de Salete e o sepultamento no Cemitério Municipal. Contudo ainda não temos a data prevista.
A mãe de Brayan, Marisete dos Santos, se manifestou sobre a morte do filho na internet. Desolada, a mulher disse estar com um vazio no peito.
“Meu mundo acabou”, escreveu.
Ainda não há confirmação de quando e como o menino foi picado e nem qual foi o animal que causou a morte.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: