Em sua primeira entrevista coletiva após a absolvição pelo Tribunal Especial de Julgamento, o governador Carlos Moisés anunciou a volta dos seus assessores que foram exonerados pela interina Daniela Reinehr (sem partido).
Antes de responder as perguntas, ele leu um pronunciamento em que considerou “injusto” o processo de afastamento e destacou que foi reparado “um erro” com a sua absolvição.
- Com voto do PT, Moisés volta ao comando do governo de SC; entenda o resultado
- Impeachment: Saiba como foram os votos do Tribunal Misto

Carlos Moisés anunciou a volta do seu secretariado | Foto Divulgação/Secom
Num tom forte e assertivo, Moisés, de cabelos mais curtos e fala dura, disparou: “Instituições e entidades de Estado não podem ser usados para fins políticos”. Ao final da fala de quase cinco minutos, destacou; “Santa Catarina volta ao trilhos. Catarinenses, contem comigo”.
Em seguida Carlos Moisés confirmou a volta do seu secretariado, com apenas uma mudança. Na Comunicação, Jeferson Douglas será substituído por João Cavallazzi, ex-secretário da área na prefeitura de Florianópolis.
Na Saúde, André Motta Ribeiro retorna ao posto. “Vamos testar o maior número de catarinenses e aproveitar o maior número de vacinas para que os catarinenses não tenham prejuízo”, disse Moisés.