Ex-ministro Weintraub pode ser candidato a governador de SC

Foto Agência Brasil

Por: Elissandro Sutil

29/04/2021 - 14:04 - Atualizada em: 29/04/2021 - 14:29

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub recebeu convite do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), de Roberto Jefferson, um dos mais fiéis aliados atuais do presidente, para ser candidato ao governo de Santa Catarina em 2022.

A informação é do portal Congresso em Foco. Segundo o site, Weintraub fez um live nesta quarta-feira (28) em seu próprio canal sobre os valores conservadores de Santa Catarina e foi surpreendido pelo convite.

Segundo o presidente da legenda no estado, Alexander Brasil, Weintraub disse que pensaria no assunto. Ainda segundo o dirigente, o maior desafio seria fazer o ex-ministro concorrer em SC e não em São Paulo.

Mas o PSL paulista tem no deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança, hoje em seu primeiro mandato, como um forte candidato ao governo do estado, o que aumentaria a possibilidade do ex-ministro vir concorrer na eleição catarinense.

Para concorrer ao cargo, Weintraub teria de abrir mão do cargo que tem atualmente, como representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington. Ele foi indicado para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro há dez meses, logo após deixar o cargo de ministro da Educação.