Daniela Reinehr foca na vacina e confirma Carmen Zanotto na Saúde

Daniela Reinehr anunciou novos secretário em entrevista coletiva | Foto Reprodução

Por: Ewaldo Willerding Neto

30/03/2021 - 18:03 - Atualizada em: 30/03/2021 - 18:56

Com a fala pausada, medindo as palavras, Daniel Reinehr (sem partido), a governadora interina de Santa Catarina pelos próximos 120 dias, anunciou na tarde desta terça-feira, 30, em entrevista coletiva presencial no Centro Administrativo que a sua gestão terá foco na vacinação dos catarinenses, na compra de medicamentos e na reorganização da logística do esquema de imunização.

 

 

Para assumir a gestão destas mudanças, a escolhida foi a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), que na sexta-feira, 26, tão logo se definiu o afastamento de Carlos Moisés, foi convidada para substituir André Motta Ribeiro na pasta que está no olho do furacão.

Reinerh não fez crítica aberta à gestão do agora ex-secretário, mas elencou mudanças como maior aproximação aos municípios e melhor comunicação com Brasília como pontos a serem aperfeiçoados. Para bom entendedor, essas palavras bastam.

 

“Atendimento imediato”

A governadora interina destacou, ainda, que pretende investir em campanhas de conscientização e informação à população sobre medidas preventivas. Ela não assumiu claramente a defesa do polêmico “tratamento precoce”, disse que apoia o “atendimento imediato”, como forma de diminuir a pressão sobre as unidades de saúde.

Disse ainda que defender medidas “restritivas, não proibitivas”. Em todas as falas, destacou a chegada de Zanotto como ponto chave para estar à frente do processo. Enfermeira, funcionária de carreira da Secretaria da Saúde e com a experiência de já ter ocupado o cargo, Carmen Zanotto tem todas as credenciais para ser a principal figura do novo governo Daniela.

Outros nomes

Reinehr também anunciou outras mudanças, com o ex-deputado Leodegar Tiscoski na Secretaria de Infraestrutura; Miguel Bertolini, na Secretaria da Comunicação; Tenente Coronel Alexandre Lemos, na Casa Militar; Gerson Schwerdt, na Casa Civil e Dagoberto Brião, na Procuradoria Geral do Estado. Nomes que ficam em segundo plano diante do desafio na Saúde.

Notícias no celular

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.