O temporal que caiu no início da noite desta terça-feira (23) causou, ao menos, 51 ocorrências em Blumenau, segundo a Defesa Civil. O caso mais grave foi registrado na rua Vereador Romário da Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte, onde um homem de 38 anos acabou atingido por um muro e veio a óbito.
Na rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza, um muro também cedeu e feriu outro homem que foi resgatado consciente pelo Corpo de Bombeiros .
Houve ainda quedas de árvores na rua Max Hering, no bairro Victor Konder; rua Joinville, no bairro Vila Nova; Via Expressa, próximo ao Casep; rua das Missões, no bairro Ponta Aguda; e rua Siderópolis, no bairro Itoupava Norte.

Ocorrência na rua das Missões | Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau
Além disso, lonas foram entregues aos moradores que tiveram casas destelhadas, para minimizar as perdas de bens materiais.
Em Blumenau, os maiores índices de chuva foram registrados nas estações Coripós, Vorstadt e Passo Manso, com 27,4 mm, 25,4 mm e 24,6 mm, respectivamente, às 19h15.
Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) indicam que rajadas de vento atingiram intensidade entre 70 e 90 km/h na região.