Homem morre e outro fica gravemente ferido após muros caírem durante temporal em Blumenau

Ocorrência na rua Vereador Romário da Conceição Badia | Foto Corpo de Bombeiros

Por: Felipe Elias

23/03/2021 - 20:03 - Atualizada em: 23/03/2021 - 20:29

No início da noite desta terça-feira (23), um homem veio a óbito e outro ficou gravemente ferido após serem atingidos por muros que caíram durante o temporal na cidade de Blumenau. As ocorrências foram registradas em diferentes locais e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

A morte aconteceu na rua Vereador Romário da Conceição Badia, na Itoupava Norte. A vítima, de 38 anos, foi socorrida pelos bombeiros, que realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar, porém sem êxito.

Segundo informações, o homem apresentava um trauma severo na cabeça, mas não se sabe se a morte ocorreu em razão do ferimento ou de afogamento, uma vez que a via estava alagada e ele foi retirado da água.

Ocorrência na rua Vereador Romário da Conceição Badia | Foto Talita Catie/ND

O muro também caiu sobre um carro com dois ocupantes, que tiveram ferimentos leves, foram atendidos no local e não precisaram de encaminhamento hospitalar.

Já na Via Expressa, um homem acabou atingido pelo muro e foi resgatado consciente pelas guarnições, com suspeita de fratura na coluna. Ele foi levado para atendimento no Hospital Santa Isabel.

A Defesa Civil de Blumenau relata ter recebido diversas ocorrências em virtude do temporal, mas ainda não divulgou detalhes a respeito delas.