Covid-19: Após contraprova dar positivo, Valdívia segue isolado em Maceió

Valdívia foi substituído no intervalo | Foto Frederico Tadeu/ Avaí FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

18/01/2021 - 12:01 - Atualizada em: 18/01/2021 - 18:45

O jogador Valdívia, do Avaí, continua isolado num quatro de hotel em Maceió, Alagoas, por conta da contaminação pelo coronavírus. O meia teve resultado positivo para exame realizado na manhã de sábado (16) e acabou substituído no intervalo do empate em 1×1 com o CSA, disputado à tarde.

Na manhã de domingo (17) um novo exame foi realizado e também deu resultado positivo, comprovando que o meia está com a Covid-19. Ele está assintomático e sob supervisão do médico Pedro Araújo.

 

 

O fato inusitado é que o jogador atuou o primeiro tempo contaminado, oferecendo risco aos demais jogadores. O exame realizado pela manhã estava dentro do protocolo para o jogo desta terça-feira (19), contra o Juventude, em Florianópolis. Para a partida contra o CSA, Valdívia tinha testado negativo.

A informação de que o jogadores estava contaminado chegou ao Avaí ainda durante o primeiro tempo, o que surpreendeu os dirigentes. “O laboratório havia informado que os resultados sairiam no domingo (17)”, disse Pedro Araújo, em entrevista a uma rádio de Florianópolis.

A polêmica aumentou pelo fato de que o Lufer Laboratório de Análises Clínicas, que realizou os testes, pertencer a Lumário Rodrigues, superintendente de futebol do CSA. “Eu nunca vi um resultado tão rápido”, destacou o médico Pedro Araújo.

Em nota, a CBF informou de que o procedimento atendeu aos protocolos estabelecidos pela entidade.

O que diz a CBF

A entidade se posicionou por nota:

1 – Conforme previsto no protocolo das competições, todos os jogadores do Avaí realizaram testes antes do jogo diante do CSA, com resultados negativos.

2 – Visto que o Avaí tem jogo marcado para a próxima terça-feira, 19, diante do Juventude, os atletas foram submetidos a novo exame neste sábado, em laboratório escolhido pelo clube, no qual foi detectado o resultado positivo do jogador Valdívia.

3 – Durante o primeiro tempo do jogo de hoje contra o CSA, o Supervisor da partida foi informado do resultado do exame por um profissional credenciado do laboratório responsável. Por zelo, comunicou ao médico do Avaí que, após confirmar o resultado do exame enviado pelo laboratório, tomou a decisão de retirar o atleta do jogo.

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul