Covid-19: Gean diz que vacinação em Florianópolis pode começar ainda nesta segunda-feira (18)

Foto Agência Brasil

Por: Ewaldo Willerding Neto

18/01/2021 - 10:01 - Atualizada em: 18/01/2021 - 10:20

O prefeito de Florianópolis postou em suas redes sociais um comunicado de que a imunização contra a Covid-19 vai começar em Florianópolis logo depois de que a vacina aprovada pela Anvisa seja entregue pela Secretaria de Estado da Saúde.

As doses estão sendo disponibilizadas pelo Ministério da Saúde em ato oficial realizado em Guarulhos (SP) na manhã desta segunda-feira. O Secretário André Motta Robeiro representa o Governador Carlos Moisés na solenidade e já antecipou de que cerca de 126 mil doses serão destinadas a Santa Catarina.

 

Reprodução/Twitter

 

A CoronaVac, vacina aprovada pela Anvisa neste domingo (17), em São Paulo, começou a ser aplicada no mesmo dia em profissionais da Saúde, que estão na linha de frente da doença. A enfermeira Mônica Calazans, 56 anos, foi a primeira pessoa no Brasil a ser imunizada.

A ordem de vacinação em Florianópolis e Santa Catarina seguirá o critério estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização. Os profissionais de Saúde da linha de frente ao combate à doença e os idosos que vivem em asilos são o alvo prioritário.

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul