Temperaturas passam dos 30ºC nesta quarta-feira em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

16/12/2020 - 05:12

A presença de uma massa de ar seco e quente deve favorecer uma quarta-feira (16) com tempo bom, com sol e algumas nuvens em Jaraguá do Sul.

Faz calor e as temperaturas podem se aproximar dos 33ºC a 34ºC, e a maior parte do dia segue relativamente aproveitável, com ventos fracos de norte a nordeste, com oscilações para o quadrante noroeste.

Ao longo da tarde e turno da noite desta quarta-feira tem chance de pancadas passageiras mal distribuídas típicas de verão.

Na quinta-feira (17) segue com chuvas passageiras a qualquer hora do dia, por conta da manutenção de uma baixa pressão. As temperaturas ficam entre 25ºC a 26ºC à tarde e na sexta-feira (18) também tem chance de chuva a qualquer momento do dia, por conta da manutenção dessa baixa pressão.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

No fim de semana segue quente no sábado (19) e no domingo (20), com temperaturas acima dos 30ºC, com pancadas passageiras mal distribuídas de verão que podem vir acompanhadas de trovoadas e risco de alguns temporais.

No domingo passa uma frente fria pelo estado, mas não interfere muito nas regiões de Jaraguá do Sul.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quarta-feira (16/12):

Condições do tempo: Uma área de baixa pressão organiza muitas nuvens entre os setores do Oeste e Meio Oeste alternando com momentos de sol com previsão de chuva acompanhada de trovoadas mal distribuídas, intercalando com períodos de melhoria (momentos de tempo seco e com aberturas de sol). Persiste o risco de temporal isolado (chuva forte, raios, granizo e ventania). Já no Litoral segue com uma manhã de sol e momentos de maior nebulosidade com chuvas passageiras associadas a trovoadas durante a tarde e noite em
pontos mal distribuídos, por conta do calor e abafamento.

Temperatura e umidade: Amena no início da manhã com mínimas entre 18ºC a 21ºC no Extremo Oeste e Litoral Norte, 17ºC a 20ºC no Oeste e Meio Oeste, 15ºC a 18ºC no Litoral Sul, 16ºC a 19ºC no Planalto Norte, 12ºC a 15ºC no Planalto Sul. Temperatura máxima em elevação, entre 32ºC a 35ºC na Faixa Litorânea e Vale do
Itajaí, 25ºC a 28ºC no Extremo Oeste e Meio Oeste, 22ºC a 25ºC nos Planaltos Norte e Sul.

Vento: nordeste a noroeste com oscilações para sul e sudeste com velocidade de 20 a 40 km/h com
pontuais rajadas acima dos 60 a 80 km/h com destaque para o Oeste.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (17/12)

Sol e aumento das nuvens pela manhã com chuvas mal distribuídas à tarde e noite devido à influência de um sistema de baixa pressão. No Litoral segue com céu nublado e aberturas de sol e chuvisco isolado. Temperatura em elevação com sensação de abafamento.

Sexta-feira (18/12)

Sol e calor com algumas variações de nuvens. Pancadas com trovoadas de verão à tarde e noite. Risco de temporal. No Litoral segue com céu nublado e aberturas de sol e chuvisco isolado. Temperatura em elevação, próxima dos 30ºC.

 

Telegram Jaraguá do Sul