14º BPM vai destacar 134 policiais militares para atuar nas eleições em Jaraguá do Sul e região

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

12/11/2020 - 18:11 - Atualizada em: 12/11/2020 - 20:22

O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) vai realizar uma grande operação para garantir a segurança das Eleições Municipais de 2020 em Jaraguá do Sul e região. De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, 134 policiais militares foram destacados.

A partir desta sexta-feira (13), os PMs vão realizar segurança da logística das urnas eletrônicas, tanto do transporte como da armazenagem. Além disso, eles vão realizar o policiamento ostensivo nos 99 locais de votação.

Reisdorfer, explica que serão feitas diversas rondas nas seções pertencentes às 17ª, 60ª e 87ª zonas eleitorais, em Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba e Corupá. Em seis locais com maior concentração de pessoas, o policiamento vai ser permanente e, nos outros 93, serão feitas rondas.

“Essa é uma das ordens que envolvem o maior número de policiais militares e recursos alocados. Toda a operação vai além da votação em si, pois tem toda a questão da guarda das urnas e a segurança ocorre até a divulgação dos resultados das eleições em Jaraguá do Sul e região”, frisa Reisdorfer.

Os policiais militares vão buscar coibir crimes eleitorais, principalmente no dia pleito. Os mais comuns são a boca de urna, a prática de aliciamento, coação ou manifestação para influenciar a vontade do eleitor; e o transporte irregular de eleitores para os locais de votação. Denúncias podem ser feitas através do número 190.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança