Daniela Reinehr, a agora governadora interina de Santa Catarina, vai tomar posse no cargo a partir desta terça-feira (27), quando Carlos Moisés for notificado do seu afastamento e deixar o Centro Administrativo e a Casa D’Agronômica.
- Moisés deixa o governo de SC nesta terça-feira (27) para enfrentar outro julgamento
- Impeachment: Tribunal afasta Moisés e arquiva denúncia contra Daniela, que assume o governo de SC por 180 dias
- Daniela no comando: Confira como foram os votos dos membros do tribunal do impeachment
Na madrugada de sábado (24), logo após o voto do desembargador Ricardo Roesler, presidente do Tribunal Especial de Julgamento, Daniela se manifestou deixando claro que acreditava na Justiça e projetando seu futuro à frente do cargo.
“Gostaria de elogiar o nível dos magistrados catarinenses, sempre acreditei na Justiça. A partir de agora vamos trabalhar pela união de todos. Santa Catarina é um estado de gente trabalhadora, com um potencial imenso. Agora, vamos trabalhar”, anunciou ela, visivelmente com fisionomia aliviada.
Voto decisivo
Além do voto final de Roesler, a manifestação do deputado Sargento Lima (PSL) também foi determinante para que Daniela ficasse fora do julgamento. Lima votou pela manutenção da denúncia contra Moisés e pelo arquivamento do caso de Daniela.
Esse movimento pode significar uma aproximação de ambos e, como governadora interina, Daniela Reinehr vai precisar de um bom relacionamento com a Alesc, coisa que Moisés nunca teve.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: