Na cidade de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, as freiras do Lar da Menina viralizaram na internet após a publicação de um vídeo de divulgação de uma rifa. O prêmio é nada mais, nada menos que um Fusca 1981, que foi doado à entidade há 25 anos.
- Tigre 3D: saiba como fazer para colocar animais de verdade no seu celular
- Confira quais são os 77 novos títulos que chegam à Netflix agora em setembro
- 10 combinações de alimentos que trazem ainda mais benefícios para a saúde
A rifa foi criada no início do ano devido à falta de recursos para fazer uma reforma de combate e prevenção a incêndios e revitalizar o refeitório da instituição. Como a procura foi baixa, elas decidiram fazer um vídeo para divulgar mais a rifa do “fusca abençoado”.
Com a ajuda de um voluntário, que também é publicitário e deu a sugestão de roteiro, as freiras fizeram um vídeo descontraído e divertido.
Confira o vídeo
O valor arrecadado será suficiente para as obras e reformas propostas, mas a entidade tem outras demandas e como muitas pessoas se mostraram dispostas a ajudar, o Lar da Menina criou uma campanha de financiamento online no site Vakinha, para que mais pessoas possam ajudar.
- Conheça o condomínio em Santa Catarina onde só mora quem tem um avião na garagem
- Netflix lança versão com conteúdos gratuitos incluindo Stranger Things e o filme Dois Papas
- Veja quais são os 50 nomes mais registrados em Santa Catarina desde janeiro deste ano
O Fusca é o meio de transporte usado pelas freiras para buscar as doações feitas à instituição e agora o lar não sabe o que fará após a realização do sorteio, previsto para ser realizado no dia 30 de dezembro.

Foto: Divulgação
As freiras acreditam que não terão dinheiro suficiente para comprar outro carro, mas, muitas pessoas que adquiriram os bilhetes da rifa lhes disseram que o “fusquinha abençoado” poderia ficar para a entidade.
Fonte: UOL
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul