Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Agosto termina como mês mais letal da pandemia do coronavírus em Blumenau

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

01/09/2020 - 14:09 - Atualizada em: 01/09/2020 - 14:26

Agosto foi o mês mais letal da pandemia do novo coronavírus em Blumenau. Das 130 mortes relacionadas à doença já confirmadas na cidade, 78 ocorreram no período, uma média de 2,51 por dia.

O número representa praticamente o dobro em relação ao mês anterior, quando 41 moradores morreram após contraírem a Covid-19, uma média diária de 1,32.

Contraditoriamente, o crescimento mais acelerado dos óbitos em Blumenau acontece no momento em que há uma substancial diminuição na curva de contágio pelo coronavírus.

No mês passado, a cidade contabilizou 2.759 novos infectados pelo vírus, uma queda de 57% em relação a julho, quando houve 6.478 novos casos da doença.

 

 

Em agosto, Blumenau registrou, em média, uma morte a cada 35 casos confirmados da Covid-19, enquanto em julho, houve uma morte a cada 158 diagnósticos positivos da doença. Isso significa que, de um mês para o outro, a taxa de letalidade mais que quadruplicou, passando de 0,63% para 2,82%,

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Felipe Elias

Jornalista formado, em 2008, pela UniFiamFaam, em São Paulo (SP).