Coronavírus: Entenda quais flexibilizações entram em vigor nesta terça-feira (1º) em Blumenau

Por: Felipe Elias

31/08/2020 - 18:08 - Atualizada em: 31/08/2020 - 18:50

Nesta terça-feira (1º), novas flexibilizações das medidas restritivas de combate ao novo coronavírus começam a valer em Blumenau.

O comércio em geral poderá funcionar sem restrição de horário. A única exceção são os shopping centers que, em virtude de uma normativa estadual, estão autorizados a ficar abertos somente das 11h às 21h.

Já os bares e restaurantes poderão recepcionar o público até meia-noite. Passado este horário, os estabelecimentos gastronômicos terão mais uma hora para servir os clientes restantes e encerrar as atividades por completo.

Segundo a Prefeitura, o afrouxamento das regras foi definido com base na desaceleração da curva de contágio da doença na cidade. Na segunda quinzena de julho, Blumenau chegou a registrar média diária de 277 novos casos da Covid-19. Na semana passada, a média caiu para 59 novos casos por dia, o que corresponde a uma queda de 78%.

 

 

Apesar das flexibilizações, o comércio deve cumprir os protocolos sanitários determinados pelo Governo do Estado, que incluem limitação da capacidade de atendimento, utilização de máscaras e distanciamento social.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul