Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Com 67 novos casos, Blumenau vira cidade com maior número de infectados por Covid-19 em SC

Foto KTSDESIGN/Getty Images

Por: Felipe Elias

19/06/2020 - 20:06 - Atualizada em: 19/06/2020 - 20:11

Pela primeira vez desde o início da pandemia, Blumenau se tornou a cidade com maior número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina. Com 67 novos diagnósticos nesta sexta-feira (19), o município chegou a 1.354 moradores infectados pela Covid-19.

Até então, a lista era liderada por Chapecó, que atualmente conta com 1.297. Na sequência aparecem Itajaí (1.230), Florianópolis (1.204), Concórdia (1.185) e Joinville (948). Os números constam nos últimos boletins informados pelas respectivas prefeituras.

O crescimento acentuado de infectados nos últimos dias em Blumenau pode estar relacionado à ampliação da quantidade de exames realizados, com uma possível redução da subnotificação na cidade. Desde semana passada, a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde vem aplicando testes rápidos em alguns grupos mais expostos ao vírus, como profissionais da saúde.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Dos 1.354 casos no município, 629 estão em processo de tratamento, dos quais 616 em isolamento domiciliar e 13 hospitalizados – seis em UTI e sete em enfermaria. Segundo dados da Prefeitura, a taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para pacientes com a Covid-19 nos hospitais blumenauenses é de 32,6%.

Atualmente, 719 pacientes que contraíram a doença cumpriram o período de quarentena, não apresentam mais sintomas e são considerados recuperados.

 

 

Blumenau contabiliza seis mortes por complicações decorrentes do coronavírus. As vítimas foram quatro mulheres e dois homens, todos classificados como grupo de risco.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Felipe Elias

Jornalista formado, em 2008, pela UniFiamFaam, em São Paulo (SP).