Elenco da equipe Jaraguá Futsal se reapresenta aos treinos nesta terça

Por: Lucas Pavin

05/09/2017 - 06:09 - Atualizada em: 05/09/2017 - 22:44

Após a maratona de um jogo por dia entre quinta-feira e sábado, dias 31 de agosto a 2 de setembro, e as desgastantes viagens pelo Oeste do Estado, o elenco do Jaraguá Futsal recebeu folga nos últimos dois dias e retorna aos treinamentos na tarde desta terça-feira (5). Com foco todo voltado para Liga Nacional, o aurinegro dará início a preparação para o confronto contra o Minas, nesta sexta-feira (8), na Arena, que marca a última rodada da fase classificatória do torneio.

Atual 6º lugar na tabela de classificação com 23 pontos somados, o time jaraguaense não tem mais chances de atingir o objetivo inicial de terminar entre os quatro melhores colocados. Porém, vai em busca da vitória em casa para assumir, pelo menos, a 5ª colocação, hoje ocupada pelo Atlântico Erechim. Para isto, além de vencer o Minas precisa torcer por um tropeço da equipe gaúcha, que enfrenta o Pato, no Rio Grande do Sul.

“Peço para que o nosso torcedor leve mais um amigo, tio, avó, todo mundo para dentro da Arena, porque nos tornamos muito mais fortes com eles. Esses jogadores merecem e estamos fazendo uma excelente campanha com apenas cinco derrotas em 27 jogos na temporada”, destacou o técnico Fio.

Outra motivação na busca pelos três pontos vem do resultado expressivo que o aurinegro conquistou no último sábado. Depois de sofrer a goleada na Liga para o Concórdia por 6 a 1 na quinta, e empatar um amistoso contra Capinzal no dia seguinte, o time reagiu rápido levou a melhor num confronto direto pelas primeiras posições do Estadual. Jogando fora de casa, o Jaraguá bateu o terceiro colocado São Lourenço, pelo placar de 2 a 1, tirou a invencibilidade do adversário em seus domínios e manteve a liderança do Campeonato Catarinense.

Keko e Renatinho anotaram os gols jaraguaenses, enquanto João Lucas marcou para a equipe do Oeste do Estado. Com o resultado, o Jaraguá chegou aos 32 pontos, abrindo seis de distância para o próprio São Lourenço e cinco do vice-líder Concórdia, que ainda joga nesta rodada contra o Joinville, na noite de hoje. “Entramos em quadra respeitando o adversário por serem terceiros colocados e estarem invictos em casa até então. Precisava resgatar a auto-estima da minha equipe e saio satisfeito pelo que o grupo fez, além da vitória. Todos se dedicaram e mostraram aquela equipe que quer chegar na Liga e no Estadual. O foco tem que ser assim”, disse Fio.