Polícia Civil investiga responsabilidade por espuma que surgiu na Lagoa da Conceição, em Florianópolis

Manchas e espuma foram observadas na água | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

20/05/2020 - 14:05 - Atualizada em: 20/05/2020 - 14:46

Um inquérito policial foi instaurado para apurar um possível crime ambiental na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Na última terça-feira (19), policiais e agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para realizar levantamentos.

 

 

A ação ocorre após o surgimento de manchas e espuma na água da Lagoa da Conceição, que podem ser observadas nas proximidades da ponte da Av. das Rendeiras.

Segundo a delegada Beatriz Ribas dos Reis, a dedicação da equipe e a parceria com o IGP têm sido determinantes para o êxito das investigações em andamento na Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais (DRCA).

Casan

A prefeitura enviou, nesta quarta-feira (20), uma multa – no valor de R$ 3,2 milhões – à Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), apontada como responsável pela poluição, em razão de um vazamento da rede de esgoto.

Em resposta, a Casan informou que “está concentrada em tratar tecnicamente do assunto, consertando a fissura na rede coletora, à qual não pode ser atribuído o fenômeno das espumas na Lagoa. Outros assuntos serão avaliados posteriormente pela Companhia”.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança