A Polícia Civil apreendeu, na tarde desta quarta-feira (13), em Florianópolis, uma arma de fogo pertencente a um homem investigado por violência doméstica. A ação ocorreu no Ribeirão da Ilha, no Sul da Ilha.
Conforme os agentes, a medida foi determinada em decorrência de investigação envolvendo uma ocorrência de violência doméstica, investigada no pela Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).
Segundo o delegado Flávio Lima e Silva Junior, a arma – uma pistola calibre 380 – estaria sendo usada pelo investigado para ameaçar a ex-companheira.
“O suspeito já foi identificado, mas não foi preso. Há um inquérito policial para apurar os fatos”, explicou.
Pandemia
O delegado Gustavo Kremer, titular da DPCAMI de Florianópolis, explica que a pandemia modificou apenas a rotina de atendimento ao público, a fim e preservar a saúde do cidadão que procura a delegacia e dos policiais que ali trabalham.
Segundo ele, “as atividades da delegacia continuam cada vez mais firmes para repreender a prática de violência doméstica e violência sexual em Florianópolis”.
As estatísticas da DPCAMI mostram que este ano já foram apreendidas quatro armas de fogo, realizadas 27 operações e efetuadas 16 prisões. Também houve fiscalização de mais de 200 medidas protetivas de urgência.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):
Telegram