É fake, não espalhe! Polícia nega que falsos agentes sanitários estejam cometendo crimes em SC

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

19/03/2020 - 15:03 - Atualizada em: 19/03/2020 - 15:51

Um áudio, acompanhado por uma foto, tem circulado pelas redes sociais para alertar sobre um novo tipo de crime que estaria sendo cometido, supostamente em Blumenau, em meio à epidemia de coronavírus. De acordo com o conteúdo, falsos agentes da Vigilância Sanitária estariam entrando em condomínios residenciais e assaltando os apartamentos.

Na mensagem de áudio, uma mulher diz que três pessoas, vestidas com máscaras e jalecos, chegam ao prédio, se identificam como profissionais da Vigilância Sanitária e dizem que há uma denúncia de coronavírus no local. Por conta disso, afirmam que precisam realizar testes nos moradores. Contudo, segundo o relato, isso tudo não passaria de uma armação para cometer roubos.

Após a informação viralizar, as Polícias Civil e Militar negaram que crimes com essa dinâmica tenham sido registrados em Blumenau e em outras cidades de Santa Catarina. Portanto, os órgãos de segurança concluem que ela é falsa.

 

 

De todo modo, a polícia recomenda que a população adote sempre os cuidados necessários, entre eles não abrir a porta para estranhos. Se o visitante insistir que trabalha para um órgão público, a orientação é para que seja solicitado o crachá do profissional.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul