Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil dearticulou um grupo criminoso investigado por ordenar uma série de homicídios. A operação foi realizada em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Os policiais cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nas residências dos investigados. São apurados homicídios, tentativa de homicídio e organização criminosa.
Conforme a polícia, uma das vítimas foi morta no bairro Pontal, no dia 4 de janeiro deste ano, sob tortura e teve sua morte divulgada em grupos privados.
As diligências realizadas nesta sexta-feira resultaram na apreensão de três armas de fogo: duas pistolas e um revólver, possivelmente utilizados nos crimes.
Foram encontrados, além das armas e munições, diversos manuscritos oriundos do sistema prisional na casa de investigados.

Foram encontrados diversos manuscritos oriundos do sistema prisional na casa dos suspeitos | Foto: Polícia Civil/Divulgação
Prisões
Ao todo, cinco suspeitos foram presos – um deles, em flagrante, por posse de arma de fogo. De acordo com a delegada Raquel Freire, “há indícios de envolvimento de uma organização criminosa atuante dentro e fora dos presídios catarinenses”.
Ela informou, ainda, que as diligências continuam e os presos na operação de hoje ficarão à disposição da Justiça.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):
Telegram