Guarda Municipal de Florianópolis intensifica blitz da Lei Seca no Carnaval

Por: Thomas Madrigano

21/02/2020 - 11:02 - Atualizada em: 21/02/2020 - 11:03

Na madrugada desta sexta-feira (21), 24 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool em Florianópolis. Eles foram autuados pela Guarda Municipal, que realizou uma blitz da Lei Seca na saída da Ilha.

 

 

Os condutores receberam uma multa de R$ 2.934.70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CBT).

Ademais, dois motoristas foram presos em flagrante, pois o teste do bafômetro apontou presença de álcool no sangue superior a 0,34 mg/l, que é o máximo permitido para não configurar crime de trânsito.

24 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool | Foto: GM/Divulgação

Bafômetro passivo

Os guardas municipais utilizaram na blitz aparelhos de bafômetro passivo, que não precisam ser assoprados pelo condutor. Somente pela proximidade já é possível detectar se houve consumo de álcool.

Conforme a GM, o uso desses aparelhos agiliza a abordagem e evita filas. No entanto, para saber a quantidade de álcool ingerida é necessário recorrer ao aparelho tradicional.

Durante a operação, foram usados drones para o monitoramento do trânsito e, também, para evitar possíveis fugas e troca de condutores.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram