Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Copa Brasil de Voleibol pode voltar para Jaraguá do Sul em 2021

Grande público nos dois dias de jogos da categoria masculina encantou dirigentes, comissões técnicas e jogadores | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

28/01/2020 - 00:01 - Atualizada em: 28/01/2020 - 00:41

Após o sucesso da Copa Brasil Masculina de Voleibol no último fim de semana, a comunidade de Jaraguá do Sul e região aguarda ansiosamente pela chegada das quatro melhores equipes da categoria feminina no país, que jogam entre sexta-feira (31) e sábado (1º de fevereiro).

Mas se depender da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), essa não será a despedida de um grande evento da modalidade na Arena Jaraguá.

Isso porque, a secretária Natália Lúcia Petry confirmou que a Secel já iniciou as tratativas com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Catarinense para trazer a competição novamente para Jaraguá do Sul em 2021.

“A Arena Jaraguá, daqui pra frente, continuará sendo palco de grandes eventos e, no próximo fim de semana, é a vez do feminino”, ponderou Natália.

Sada Cruzeiro e Sesi-SP fizeram a final do masculino | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

A confiança em ver o templo jaraguaense virar a casa do vôlei por mais um ano é justificável. Durante todo evento do naipe masculino, a Arena recebeu diversos elogios do público, dirigentes, comissões técnicas e jogadores.

“Seguramente (a Arena) é um dos melhores ginásios do Brasil e pronta para sediar a segunda melhor competição nacional (Copa Brasil)”, destacou Renan Dal Zotto, técnico do Taubaté e da seleção brasileira masculina.

“Vim em 2014 com a seleção (contra Itália na Liga Mundial), foi uma festa linda e agora novamente. Jaraguá do Sul está de parabéns por ter uma Arena de primeiro mundo e gostaríamos que tivesse mais eventos aqui”, declarou Éder, central do Sesi-SP e da seleção.

Enquanto as conversas entre os dirigentes evoluem, os amantes do vôlei esperam as equipes do Sesc-RJ, Sesi Vôlei Bauru (SP), Itambé/Minas (MG) e Dentil/Praia Clube (MG) para a Copa Brasil Feminina.

As semifinais ocorrem na sexta, com os duelos entre Sesc x Sesi, às 19h30, e Minas x Praia Clube, às 21h30. Quem vencer vai para grande final de sábado, às 21h30.

Encerrado no último sábado (25), a categoria masculina apontou o Sada Cruzeiro (MG) como pentacampeão após vencer o Sesi-SP por 3 sets a 1 na decisão. Taubaté e Sesc-RJ caíram na semifinal.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.