Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pai de santo acusado de abuso sexual é preso na Grande Florianópolis

Foto: Arquivo OCP News

Por: Ewaldo Willerding Neto

16/10/2019 - 10:10 - Atualizada em: 16/10/2019 - 10:48

A Polícia Civil prendeu na noite de terça-feira (15) um homem que exerce a atividade de guia espiritual e pai de santo, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

O homem é suspeito de violência sexual de mulheres que o procuravam para tratamento espiritual nos fundos de sua casa, em Biguaçu. Sua identidade ainda não foi divulgada pela polícia, pois o inquérito segue em segredo de justiça.

Segundo a delegada Marcela Sanae França Goto, titular da Delegacia de Polícia de Biguaçu, há um mês seis mulheres procuraram a delegacia e fizeram relatos de abusos sexuais pelo homem.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Elas narram que ele falava que iria fazer uma lavagem espiritual, uma limpeza espiritual, mas que ele acabava se aproveitando, passando as mãos nelas e acariciando. Teve um caso inclusive que aconteceu com o marido de uma delas dentro da sala com os olhos fechados”, afirma a delegada.

Seis mulheres já denunciaram o homem pelos abusos durante as sessões | Foto Pixabay

MP recorreu e prisão foi decretada

A delegada ressalta que foi instaurado Inquérito Policial, ouvidas as vítimas e pedida a prisão do homem. O Ministério Público foi favorável à medida, mas a prisão foi negada pela Justiça em Biguaçu. O MP então recorreu e a prisão preventiva foi decretada agora pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

A delegada observa que esta semana outras três mulheres procuraram a polícia dizendo terem sido vítimas de supostos abusos pelo guia espiritual ou pai de santo – em depoimento o suspeito negou os crimes.

Agora, a polícia tem dez dias para concluir a investigação e enviar os autos à Justiça. Segundo a delegada, o crime investigado é o de violação sexual mediante fraude (artigo 215 A).

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.