Dois trabalhadores foram surpreendidos por um veículo desgovernado em Jaraguá do Sul.
O acidente de trânsito que vitimou fatalmente o técnico Gustavo Henrique Dias, 25 anos, ocorreu na tarde desta quinta-feira (4), na rua Madalena Lopes Santana, no bairro Nereu Ramos.
O jovem e um colega, de 29 anos, trabalhavam na instalação de uma rede de fibra ótica.
“A gente isolou a nossa área de trabalho atrás do carro e estava lá a manhã inteira. Faltavam duas fusões de fibra para acabar, coisa de cinco minutos. Eu estava de costas e escutei a batida. O carro me pegou, eu dei uma cambalhota e, quando olhei, ele estava caído no chão”, comenta o colega de Gustavo, que não quis se identificar.
- Trabalhador morre após ser atropelado em Jaraguá do Sul
- Trabalhadores são atropelados em acidente em Jaraguá do Sul
O trabalhador foi até o amigo e viu a sua respiração. Ao perceber que ele ainda estava vivo, procurou o celular para chamar o resgate.
“Daí, eu não vi mais nada. Não quis mais chegar perto dele. Só sei que o socorro chegou, colocaram ele dentro da ambulância, ficaram um tempo e foram embora”, lembra.
O duplo atropelamento ocorreu por volta das 12h. Segundo testemunhas, um Volkswagen Up seguia pela rua Madalena Lopes e fez uma conversão à direita para entrar na rua Padre Antônio Enchelmeyer.
O veículo foi atingido por um Chevrolet Ômega que vinha na direção contrária.
Em alta velocidade, o Ômega bateu no Up, seguiu desgovernado, atropelou os dois trabalhadores e, em seguida, no Fiat Uno da empresa de internet.
Resgate e parada cardiorrespiratória
Gustavo teve diversas fraturas e ficou gravemente ferido. O colega de trabalho sofreu algumas escoriações pelo corpo e recusou atendimento no local.
Os socorristas realizaram os primeiros socorros e colocaram a vítima dentro da ambulância.
Depois de algum tempo realizando o socorro na viatura, o resgate seguiu para o Hospital São José. Durante o percurso até o pronto-socorro, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória.
Após dar entrada no hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger