A marca de sorvetes Kibon está lançando novas embalagens dos sorvetes Cremosíssimos, que passam a ter os sabores e marca identificados também em braille – sistema de leitura e escrita para pessoas com deficiência visual.
A iniciativa é uma parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos – organização sem fins lucrativos que se dedica à inclusão social de pessoas com deficiência visual.
“Essa é uma iniciativa inédita tanto para a Kibon quanto para a Unilever no Brasil. Queremos aprender mais sobre a luta das pessoas com deficiência visual, contribuir para que a rotina delas seja mais acessível e fomentar a inclusão social”, destaca Ernesto Viramontes, diretor de marketing da Kibon.
A Kibon prevê implementar a transcrição em braille nos demais produtos do portfólio no futuro.

Nova embalagem tem o selo da Fundação Dorina Nowill para Cegos | Foto Divulgação/Kibon
Para Viramontes, essa é uma questão fundamental, já que mais de seis milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência visual e precisam ter mais autonomia no dia a dia.
“Queremos replicar essa parceria e inserir a transcrição em braille nas embalagens de todo portfólio de sorvetes Kibon”, explica o executivo.
- Grupo de proteção encontra 28 gatos abandonados em uma casa em Jaraguá do Sul
- A conta de luz vai ficar mais cara neste mês de julho?
- Aplicativo de transporte exclusivo para mulheres chega a Jaraguá do Sul, Joinville e Florianópolis
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger