grupo de proteção de gatos Bigodes & Ronrons, que não possui abrigo, está pedindo auxílio à comunidade para poder resgatar 28 gatos abandonados em uma residência em Jaraguá do Sul.

Após denúncia, os animais foram encontrados na localidade de Alto da Serra, em direção a Pomerode. 

De acordo com a voluntária Francyne Stinghen, no sábado passado (29), foram resgatados inicialmente 10 felinos, seis adultos e quatro filhotes.

“Foram só 10 porque a gente não tem onde colocá-los. Temos disponibilidade apenas de lar temporário, então acolhemos esses 10 e, conforme forem adotados, acabamos resgatando os outros”, destaca. 

Os gatos socorridos pela ONG foram encaminhados diretamente para a Clínica Schweitzer, onde ficaram em observação.

“Eles estavam com uma verminose bem grande e os filhotes estão bem anêmicos, então, desses 10, ontem [segunda, 1º] no final do dia cinco foram liberados”, comenta a voluntária. 

Francyne explica que, entre os resgatados, três gatos adultos castrados já foram postados nas redes sociais da Bigodes & Ronrons para adoção.

Animais resgatados foram levados à clínica veterinária para observação Foto Divulgação/Bigodes & Ronrons

Os animais foram desverminados e aos poucos vão sendo liberados para pessoas que queiram dar um lar definitivo com muito carinho aos bichanos.

“Apenas um filhote vai continuar em observação, porque ele está pouco desenvolvido devido a uma anemia profunda”, ressalta. 

Doações

Para cuidar de todos os 28 gatos abandonados, a ONG está necessitando de ração, pois, além dos felinos acolhidos, está mantendo os que ficaram na casa com alimentação, com a ajuda dos vizinhos da residência.

Também há necessidade de areia higiênica e de arcar com os custos veterinários, o que pode ser feito por meio da conta bancária ou diretamente na Clínica Schweitzer, que é parceira da ONG e está ajudando no caso. 

Felinos estavam há pelo menos uma semana sem alimentação | Foto Divulgação/Bigodes & Ronrons

A voluntária estima que os animais estavam há pelo menos uma semana sem comer.

Com a chegada de uma frente fria em Santa Catarina logo após período de chuvas, o estado dos bichinhos que ainda não foram resgatados – 18 gatos – pode se agravar, o que torna urgente a necessidade de que todos sejam acolhidos. 

Ajude a Bigodes & Ronrons: 

Banco do Brasil 

  • Agência 5238-8 
  • Conta corrente 735393-6 
  • Fernanda de Oliveira Motta 
  • CPF: 037.942.189-57 

Caixa Econômica Federal 

  • Agência 0417 
  • Conta corrente 25542-0 
  • Operação 001 
  • Fernanda Rafaela de Souza 
  • CPF: 052.399.229-77 

Quem fizer depósito, enviar comprovante para o whats 99941-2669. 

Clínica Schweitzer 

  • Rua Professora Adélia Fischer, 710 - Vila Baependi, Jaraguá do Sul.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger