A escolha de Gleison Collares (PSL) para comandar a Gerência Regional de Educação em Jaraguá do Sul deixou alguns professores da região indignados. Desde que foi anunciada, a classe tem se manifestado contrária à nomeação.
Nesta quinta-feira (31), o OCP teve acesso com exclusividade a uma denúncia protocolada em 2018 contra Collares. No documento, um grupo de professores acusa o, agora, gerente regional, que também é professor, de “misturar assuntos políticos com conteúdos didáticos”.
Collares é conhecido por publicações polêmicas nas redes sociais e chegou a chamar o deputado estadual Vicente Caropreso de “esclerosado” por discordar do posicionamento do parlamentar sobre o projeto “Escola Sem Partido”.
Na denúncia, os profissionais alegam que Gleison Collares solicitava que os alunos investigassem a vida particular dos professores e que até mesmo gravassem as aulas.
O caso registrado no documento encontra-se sob responsabilidade da Gerência Regional de Educação, órgão que passa a ser comandado por Collares.
As informações são de que o órgão recebeu outras denúncias contra Gleison.
Confira o documento na íntegra
Os nomes no documento foram cobertos para resguardar a integridade dos denunciantes.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui