A chuva que começou na terça-feira (24) e ficou mais intensa nesta quarta (25), ajuda mas não resolve o problema da estiagem que atingiu principalmente o Oeste do Estado e acabou gerando alerta para racionamento de água, inclusive na Grande Florianópolis.
No entanto, de acordo com meteorologista da Epagri/Ciram, Marielene de Lima, o volume de chuva nas últimas 24 horas já foi bem considerável no Sul do Estado, onde choveu entre 53 e 67 milímetros, e na Grande Florianópolis, onde houve o registro de 24 mm.
A previsão é de que o maior volume ocorra entre hoje e amanha (26). Mas a tendência é que a chuva diminua gradativamente. A expectativa é de que a chuva prevista para o próximo mês alivie o problema da estiagem.
De acordo com a Defesa Civil, não houve nenhum registrado de alagamento em Florianópolis. O órgão estadual também não registrou incidentes decorrentes da chuva.
As temperaturas não passam dos 18ºC nesta quarta-feira na maior parte do Estado. Na quinta, elas devem alcançar, pelo menos, os 20ºC.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui