Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Final dos sonhos: Felipe se despede do futsal com homenagens, choro e título

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Por: Lucas Pavin

21/02/2026 - 01:02 - Atualizada em: 21/02/2026 - 01:06

Se o título inédito de Super Campeão do Brasil já era especial, a emoção na noite de sexta-feira (20), na Arena, foi além com a despedida de Felipe. Antes mesmo da bola rolar para o duelo entre Jaraguá Futsal e Atlético-PI, o ala foi ovacionado por uma torcida que aprendeu a cantar seu nome ao longo dos anos.

Das mãos do capitão Leco, recebeu a faixa e, por alguns minutos no primeiro tempo, voltou a vestir o manto aurinegro dentro de quadra, como se o tempo tivesse dado uma pausa para homenagear um de seus ídolos.

No intervalo, a emoção tomou conta. Um vídeo com lances marcantes da carreira arrancou lágrimas do ala. Familiares entraram em quadra, a arquibancada ecoou o tradicional “Toca no Felipe que é gol” e a diretoria entregou uma placa de reconhecimento por sua trajetória.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Como se o roteiro pedisse um final perfeito, Felipe ainda teve a honra de levantar o troféu após a vitória na prorrogação. Despedia-se das quadras como profissional exatamente como sonhou: jogando, em casa, e campeão.

“Sentimento é de muita gratidão por tudo que vivenciei em quadra. Não poderia ser diferente encerrar jogando e com título. Muito feliz por tudo que vivi na carreira, especialmente hoje. Obrigado de coração a todo mundo que esteve na Arena. Foi daquele jeito especial e ser campeão pelo Jaraguá é a melhor coisa que existe”, declarou.

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Assim, Felipe encerrou uma carreira de mais de duas décadas como profissional. Revelado na “Era Malwee”, teve três passagens pelo clube. No ciclo mais recente (2020-2025), disputou mais de 160 partidas e conquistou seis títulos, incluindo a Liga Nacional de Futsal, três Catarinenses, a Copa Sul e a Recopa Catarinense.

Natural de Ibirama, o ala iniciou a caminhada nas categorias de base em sua cidade natal, mas foi em Jaraguá do Sul que se profissionalizou e escreveu os capítulos mais marcantes da carreira.

Ao longo do caminho, também defendeu equipes tradicionais do futsal nacional, como Intelli, Carlos Barbosa, Joinville, Cascavel, Campo Mourão, Tubarão e Concórdia, além de uma experiência internacional pelo Leo Futsal, da Armênia, antes de retornar à Locomotiva Amarela.

A despedida das quadras não representa um afastamento do Jaraguá Futsal. Felipe seguirá atuando na comissão técnica, integrando a preparação física da equipe adulta e das categorias de base, função que já vinha exercendo em 2025, quando se recuperava de uma cirurgia no tornozelo.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.