Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Leco decide na prorrogação e Jaraguá Futsal conquista o Super Campeão do Brasil

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Por: Lucas Pavin

20/02/2026 - 23:02 - Atualizada em: 21/02/2026 - 01:28

A temporada mal começou, mas a noite desta sexta-feira (20) já tinha roteiro de decisão. Em uma Arena Jaraguá pulsante, o Jaraguá Futsal transformou o primeiro jogo oficial do ano em mais um capítulo glorioso de sua trajetória: venceu o Atlético-PI por 4 a 3 na prorrogação, após empate em 3 a 3 no tempo normal, e levantou o inédito título de Super Campeão do Brasil diante de mais de 4 mil torcedores.

O Aurinegro começou em ritmo intenso e abriu 3 a 0 com amplo domínio ainda no primeiro tempo, com gols de Eka, Gui Uesler e Marcênio. Nos minutos finais da etapa inicial, Ian descontou para os piauienses.

Na volta do intervalo, os visitantes cresceram na partida e equilibraram as ações. O pivô Jé, ex-Jaraguá, marcou duas vezes e deixou tudo igual, levando a decisão para a prorrogação. No tempo extra, a Locomotiva Amarela voltou a ser superior, criou mais e foi premiada na segunda metade com gol decisivo de Leco, fazendo a Arena explodir em festa.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Despedida de Felipe

Se a taça já tornaria a noite inesquecível, a emoção foi além com a despedida de Felipe. Ovacionado antes da bola rolar, o camisa 3 recebeu a faixa de capitão das mãos de Leco e ainda atuou alguns minutos.

No intervalo, foi às lágrimas ao assistir a um vídeo com momentos marcantes de sua trajetória no clube. Familiares entraram em quadra, a torcida cantou “Toca no Felipe que é gol” e a diretoria entregou uma placa de homenagem.

Felipe encerra uma carreira de mais de duas décadas como profissional. Revelado na “Era Malwee”, teve três passagens pelo clube. No ciclo mais recente (2020-2025), disputou mais de 160 partidas e conquistou seis títulos, incluindo a Liga Nacional de Futsal, três Catarinenses, a Copa Sul e a Recopa Catarinense.

Próximo compromisso

A Locomotiva Amarela só volta a atuar no mês de março. O primeiro compromisso será os dois confrontos contra o Atlântico pela Copa do Brasil, que ainda terão suas datas divulgadas. A equipe ainda terá a estreia no Catarinense, diante do Pouso Redondo, em casa, também sem data confirmada, antes da largada na Liga Nacional, marcada para o dia 27 de março, contra o Campo Mourão, na Arena.

A festa continua

O Jaraguá fecha a celebração dos 34 anos neste sábado (21), com uma festa de aniversário em formato inspirado na tradicional Stammtisch, no Pavilhão de Eventos, das 10h às 18h. A programação inclui três bandas ao vivo, chopp gelado, variedade de food trucks, espaço com brinquedos para as crianças e outras atrações para toda a família.

Ainda há opção de reserva de box, disponível no site (clique aqui). O valor é de R$ 1.000, com capacidade para até 30 pessoas, permitindo que os participantes levem destilados e alimentação. A entrada avulsa custa R$ 50, com vendas realizadas no mesmo site.

Primeiro tempo

O Jaraguá impôs seu ritmo desde os minutos iniciais e transformou a primeira etapa em um verdadeiro monólogo ofensivo. Com domínio da posse de bola e intensidade no ataque, o Aurinegro acumulou oportunidades claras. O goleiro Lambão foi o principal responsável por evitar uma vantagem ainda maior, com pelo menos seis intervenções decisivas.

A pressão surtiu efeito aos 8 minutos. Bruninho recebeu pela esquerda e encontrou Eka livre na área, que apenas completou para o fundo das redes. O gol deu ainda mais confiança ao time comandado por Xande.

Aos 12, em contra-ataque veloz, Ruan lançou Gui Uesler em profundidade, e o ala tocou na saída do goleiro para ampliar. O terceiro veio aos 16: Pedrinho achou Marcênio no meio da defesa, que finalizou colocado no canto direito para fazer 3 a 0.

Pouco acionado até então, Nicolas viu o adversário descontar aos 17 minutos. Ian recebeu livre pela direita e acertou um chute forte no alto, diminuindo a diferença antes do intervalo.

Lance de Jaraguá Futsal x Atlético-PI | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Segundo tempo

A Locomotiva Amarela voltou determinada a manter o controle, mas o Atlético cresceu na partida com o passar do tempo. Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio no segundo pau, Jé finalizou de primeira, sem chances para Nicolas, recolocando os visitantes no jogo.

O confronto ganhou contornos dramáticos e se transformou em um duelo franco, com oportunidades alternadas. Mais eficiente, o time piauiense chegou ao empate aos 12 minutos. Após lançamento de Lambão, Jé dominou nas costas da defesa, girou com categoria e finalizou forte para marcar um golaço.

Nos minutos finais, as duas equipes buscaram o gol da vitória, mas Nicolas e Lambão apareceram novamente para garantir o empate e levar a decisão à prorrogação.

Prorrogação

No tempo extra, o Jaraguá retomou a iniciativa e foi superior na primeira metade. Lambão voltou a brilhar com três grandes defesas, enquanto Tatinho teve a chance de colocar o time em vantagem após a sexta falta adversária, mas desperdiçou o tiro livre ao chutar por cima.

No segundo tempo extra, o Atlético assustou logo no início com uma bola no travessão de Jé. O susto, porém, antecedeu o desfecho heroico. Leco, capitão e autor do último gol na final da LNF 2025, avançou pela direita, recebeu passe de Ruan e finalizou cruzado para decretar a vitória e selar mais um capítulo marcante na história do Jaraguá.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.