O Juventus confirmou a primeira grande novidade da temporada 2026. Por meio do Instituto Juventus, o clube surpreendeu e confirmou uma parceria inédita com a equipe de futsal da Roma, uma das instituições mais tradicionais do futebol italiano e europeu.
Com o acordo, o Moleque Travesso se tornará o primeiro polo oficial de captação de atletas da Roma no Brasil. O projeto será voltado a crianças de 6 a 13 anos e terá caráter totalmente gratuito. De acordo com o clube, o site para inscrições será divulgado no mês de fevereiro, por meio das redes sociais oficiais.
As atividades acontecerão em escolas estaduais de Jaraguá do Sul, viabilizadas por uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado. A expectativa inicial é atender até 200 crianças, promovendo não apenas a formação esportiva, mas também a inclusão social por meio do esporte.
Segundo a presidente do Instituto Juventus, Juliana Pedri, a parceria começou a tomar forma após a visita de representantes do clube italiano ao município. “Em outubro de 2025, recebemos o executivo de futsal da Roma e a cidade chamou a sua atenção. Dois meses depois, recebemos a proposta de realizar um novo projeto de formação, dando continuidade no futebol de campo e atraindo o futsal”, destacou.
Juliana também ressaltou o impacto estratégico da iniciativa. “A Roma está no projeto para ajudar a rejuvenescer a torcida do Juventus, apoiando esse projeto social e oferecendo a oportunidade de descobrir atletas com potencial, gerando a possibilidade de comercialização ao grupo e valorizando ainda mais o projeto”, completou.
- Juventus aprova criação de SAF por unanimidade e abre portas para investidores
- Com dívida de R$ 10 milhões, Juventus traça planos para Recuperação Judicial
- Com Juventus e SC Jaraguá, Série B do Catarinense 2026 dará apenas uma vaga à elite