A Prefeitura de Corupá deu mais um passo no processo de concessão da Rota das Cachoeiras, um dos principais atrativos turísticos do município. Em dezembro de 2025, a administração municipal abriu um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para estruturar o projeto, com apoio da Invest SC e do Instituto Semeia.
Como parte desse processo, nos dias 19 e 20 de janeiro, será realizada uma sondagem de mercado, voltada a investidores, operadores, financiadores e consultores interessados no empreendimento. A iniciativa busca estabelecer diálogo entre o poder público, seus parceiros e o setor privado, colhendo contribuições sobre a viabilidade, atratividade e possibilidades do modelo de concessão.
A Rota das Cachoeiras está localizada na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Emilio Fiorentino Batistella, em Corupá, no Norte de Santa Catarina. O local reúne cerca de 3 quilômetros de trilha, que dão acesso a 14 cachoeiras, entre elas a Salto Grande, com 126 metros de queda, uma das maiores do estado.
A proposta é implantar um novo modelo de valorização, proteção ambiental e experiência turística, conciliando conservação da natureza e desenvolvimento econômico sustentável.
As reuniões da sondagem de mercado terão duração de até 50 minutos, serão individuais e realizadas de forma online, por meio da plataforma Google Meet. Os interessados devem agendar previamente o horário.
As inscrições para participação no PMI seguem abertas até as 18h do dia 18 (domingo). O edital completo está disponível no site oficial da Prefeitura de Corupá.