O Hospital Santo Antônio-Santé recebeu, pelo quarto ano, o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), reconhecimento que destaca instituições comprometidas com práticas sociais responsáveis, transparência e impacto positivo na comunidade. A entrega ocorreu durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
O vice-presidente do Instituto Santé, Thiago Furtado, recebeu o certificado em nome do Hospital Santo Antônio. Além do HSA, outras sete unidades administradas pelo Santé também foram certificadas.
O Certificado de Responsabilidade Social da Alescintegra um programa que avalia os balanços sociais apresentados pelas organizações, considerando critérios como ações voltadas à comunidade, práticas de gestão responsável, sustentabilidade, transparência e compromisso com o desenvolvimento social.
Desde que assumiu a gestão do Hospital Santo Antônio, o Instituto Santé vem fortalecendo iniciativas de humanização do atendimento, qualificação de equipes, sustentabilidade e ampliação de projetos sociais. A recorrência da certificação reforça a consistência dessas práticas e o alinhamento das unidades a uma cultura organizacional baseada em responsabilidade social.
Para o diretor Rodrigo Andriolli o reconhecimento reflete um trabalho coletivo. “Receber o Certificado de Responsabilidade Social da Alesc, pelo quarto ano consecutivo no Hospital Santo Antônio e também em outras unidades administradas pelo Santé, demonstra que responsabilidade social é um compromisso permanente. Esse resultado é construído diariamente pelas equipes e reforça nosso propósito de cuidar das pessoas de forma integral”, destaca o diretor.
O Programa de Certificação de Responsabilidade Social da Ales tem como objetivo incentivar a transparência e reconhecer organizações que adotam práticas responsáveis, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina.