A Döhler , uma das principais referências têxteis do país e destaque em sustentabilidade industrial na América Latina, recebeu nesta quarta-feira (10) o Certificado de Responsabilidade Social concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia ocorreu no plenário da Casa, em Florianópolis.
A certificação – que chegou à sua 14ª edição e registrou recorde de 200 organizações inscritas – reconhece instituições públicas e privadas que se destacam pela gestão ética, transparente e alinhada às melhores práticas ESG ( Ambiental, Social e Governança).

Divulgação/Agência Alesc
Com 144 anos de história, a Döhler reafirma, por meio deste reconhecimento, seu compromisso contínuo com o desenvolvimento sustentável, a inovação responsável e o impacto positivo na comunidade.
Para a Alesc, o aumento expressivo de participantes nesta edição reflete o avanço da agenda sustentável em Santa Catarina e o papel fundamental das empresas na consolidação de uma economia mais responsável.
A análise dos inscritos é realizada por uma Comissão Mista de Certificação, formada por representantes da Alesc e de instituições como BRDE, FIESC, FECOMÉRCIO/SC, CRC/SC, OCESC, SEBRAE/SC, SESC/SC, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Movimento ODS Santa Catarina. O grupo avalia Balanços Sociais e Relatórios de Sustentabilidade conforme critérios técnicos definidos em edital público.
Sobre a certificação
A Certificação de Responsabilidade Social da Alesc tem como propósito incentivar a transparência e a prestação de contas, estimulando a publicação de Balanços Sociais e Relatórios de Sustentabilidade. A iniciativa fortalece a cultura da responsabilidade corporativa em Santa Catarina e reconhece organizações que contribuem efetivamente para o desenvolvimento humano, social e ambiental no Estado.