A Polícia Civil de Schroeder investiga o arrombamento de uma casa lotérica ocorrido na madrugada de terça-feira (2). A unidade reabriu normalmente nesta quarta-feira.
O escrivão Marco Willians, responsável pela Delegacia de Polícia Civil do município, informou que a equipe segue analisando elementos coletados no local.
Segundo ele, estão sendo identificados os veículos que podem ter sido usados no crime, além da verificação de imagens e coleta de vestígios.
Willians explicou que foram recolhidos materiais como impressões digitais e possível DNA, o que pode auxiliar na identificação dos suspeitos. Assim que o crime foi comunicado, equipes do plantão da Polícia Civil, acompanhadas pela Polícia Científica, fizeram o levantamento inicial da cena.
Leia também: Serra elétrica e marreta foram usadas em arrombamento à lotérica em Schroeder

Foto: Divulgação/PM
O crime
De acordo com o subtenente Diego Santos Ferrão, comandante do grupamento da Polícia Militar de Schroeder, os criminosos utilizaram uma serra elétrica e uma marreta para invadir o estabelecimento. O acesso ocorreu após a ruptura da parede dos fundos.
As imagens do sistema de videomonitoramento indicam que a ação ocorreu entre 1h30 e 4h20. Dentro da lotérica, os invasores utilizaram as ferramentas para abrir uma lateral do cofre. Discos de serra foram encontrados espalhados pelo chão.