Serra elétrica e marreta foram utilizadas pelos criminosos que invadiram uma casa lotérica em Schroeder na madrugada desta terça-feira (2).
A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h, após as funcionárias encontrarem o estabelecimento violado ao chegarem para trabalhar.
Segundo as imagens do sistema de videomonitoramento, a ação ocorreu entre 1h30 e 4h20. Os suspeitos entraram no local após romperem a parede dos fundos.
Já no interior da lotérica, usaram ferramentas como serra elétrica – discos foram encontrados espalhados pelo chão – e uma marreta para realizar um corte lateral no cofre.

Foto: OCP
Apesar dos danos, ainda não é possível confirmar se valores foram levados. O local permanece preservado para os trabalhos da perícia, e nenhum outro item do estabelecimento foi tocado, o que pode facilitar a coleta de vestígios.
Segundo apurado pela reportagem, o cofre permanecia conectado à energia elétrica, mecanismo que envia alertas caso seja desligado. Porém, nenhum dos sistemas de alarme foi acionado, o que levanta suspeitas.
Polícia Civil e Polícia Científica foram até o local para realizar os levantamentos iniciais e dar andamento à investigação.
Leia também: Ministério Público denuncia casal acusado de aplicar golpe milionário em Schroeder