O Jaraguá Futsal adiou o sonho do título inédito da Talentos LNF. Depois de vencer o primeiro duelo da final na Arena, o Aurinegro foi até o Centreventos Cau Hansen, em Joinville, na noite desta terça-feira (2), buscando confirmar a conquista. Mas acabou perdendo por 2 a 1 no tempo normal e por 1 a 0 na prorrogação, ficando com o vice-campeonato.
Ryan colocou o JEC na frente no primeiro tempo e Gui Uesler deixou tudo igual. O time jaraguaense quase virou ainda antes do intervalo, mas Cadu desperdiçou tiro livre. Já no segundo tempo, Kleyton recolocou o Tricolor na frente, em gol que que garantiu a vitória joinvilense e empurrou a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, a Locomotiva Amarela foi melhor na primeira metade e não converteu as chances em gol. O Joinville, por sua vez, foi superior nos últimos cinco minutos e anotou o gol do título com Leo.
Foco no Estadual
Sem a taça nacional, o Jaraguá vai em busca da conquista no Campeonato Catarinense Sub-20. O time encara o Criciúma nas quartas de final, ainda sem datas definidas.
Primeiro tempo
JEC começou melhor o clássico, colocou uma bola na trave com Rufino, exigiu boas defesas de Valenga e conseguiu abrir o placar. Aos 6 minutos, Gui Uesler perdeu a bola na defesa e Ryan bateu no canto para vencer o goleiro jaraguaense. O golpe acordou o Jaraguá.
A equipe passou a agredir mais e fez Kleyton trabalhar pesado até que, aos 18, veio a redenção de Gui Uesler. Dentro da área, após passe de João Roberto, ele ajeitou para a perna direita e fuzilou no alto. O Aurinegro ainda teve a grande chance da virada no último minuto após os donos da casa cometerem a sexta falta. Porém, Cadu acertou a trave no tiro livre.

Lance do jogo | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal
Segundo tempo
A volta do intervalo repetiu o roteiro inicial: o Joinville novamente mais intenso e preciso. Aos 4 minutos, em jogada de lateral, a bola chegou rasteira para Kleyton, que finalizou cruzado e devolveu a vantagem ao time da casa.
A Locomotiva Amarela voltou a levar perigo e esbarrou em uma atuação inspiradíssima de Kleyton. Ao mesmo tempo, deixou espaço e sofreu em alguns contra-ataques. Faltando três minutos, Pedrinho entrou como goleiro-linha, o time pressionou e Kleyton brilhou mais duas vezes para segurar a vitória joinvilense e forçar a prorrogação.
Prorrogação
Os dez minutos extras foram divididos como dois capítulos distintos. No primeiro, domínio jaraguaense — e mais uma série de defesas seguras de Kleyton.
Na segunda metade, o JEC tomou as rédeas, mas Valenga manteve o Jaraguá vivo com intervenções importantes. Até que, aos 3 minutos, a bola sobrou na entrada da área para Leo, que não desperdiçou e recolocou os mandantes em vantagem.
O Aurinegro voltou com o goleiro-linha na tentativa desesperada de buscar o empate, mas não conseguiu transformar a posse de bola em gol e deixou a quadra com a derrota.
- Jaraguá Futsal vence na prorrogação e está na final do Catarinense Sub-16
- Jaraguá Futsal faz 4 a 1 no JEC e fica perto da final do Catarinense Sub-17
- Jaraguá Futsal perde clássico de virada e se despede da Copa Mundo Sub-19