Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jaraguá Futsal goleia JEC e larga em vantagem na decisão da Talentos LNF

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Por: Lucas Pavin

19/11/2025 - 22:11 - Atualizada em: 19/11/2025 - 22:37

Com o apoio de mais de 1.300 torcedores na Arena, o time Sub-20 do Jaraguá Futsal não deu chances ao Joinville e abriu vantagem na final da Talentos LNF ao golear o rival por 5 a 2 na noite desta quarta-feira (19).

Russo, Pedrinho, Leo (contra), Rufino (contra) e Santiago anotaram os gols do Aurinegro, enquanto Alan e Rufino descontaram para o Tricolor.

Os rivais buscam o título inédito da competição, que iniciou no ano passado, quando o Aurinegro caiu nas quartas de final para o Minas, algoz também do JEC nas oitavas.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Jogo de volta

O duelo de volta está marcado para o dia 2 de dezembro, às 19h40, no Centreventos Cau Hansen, onde a Locomotiva Amarela terá a vantagem do empate. Antes, os garotos representarão Jaraguá do Sul nos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Chapecó.

Primeiro tempo

O time jaraguaense teve um início de clássico avassalador e marcou três vezes em 5 minutos. Primeiro, o goleiro Kleyton tentou driblar Russo na área, que esticou a perna e deu um leve toque para as redes.

No minuto seguinte, Pedrinho aproveitou um rebote e soltou uma bomba no alto, a bola bateu no travessão e entrou. Logo depois, em contra-ataque, Leo tentou cortar um passe de Gui Uesler e chutou forte para própria meta, fazendo gol contra.

O JEC teve a chance de diminuir em pênalti, aos 8 minutos, mas Valenga defendeu cobrança de Rufino. O goleiro, aliás, fez outras grandes defesas, assim como Kleyton do lado oposto. Aos 15, o Jaraguá ficou com um a menos após Russo ser expulso, mas se segurou durante os dois minutos.

Lance de Jaraguá x JEC | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Segundo tempo

O Aurinegro manteve a superioridade no segundo tempo e chegou ao quarto gol. Aos 4 minutos, Sani fez fila pela direita, entrou na área e tocou para trás. Rufino não conseguiu cortar e acabou marcando contra.

Os visitantes diminuíram o prejuízo com Alan, que venceu Valenga em chute rasteiro, aos 11. Mas a noite era jaraguaense. Aos 16, Santiago aproveitou uma sobra na defesa, e com Kleyton adiantado, mandou para o gol vazio. Utilizando o goleiro-linha, o Joinville anotou o segundo com Rufino, aos 18. Porém, a reação parou por aí.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.