Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Alesc entrega a 1ª edição do Prêmio Asas da Inclusão nesta quarta-feira (3)

Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

02/12/2025 - 15:12

Para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realiza nesta quarta-feira (3), a entrega da 1ª edição do Prêmio Asas da Inclusão. O evento acontece às 19h, no Plenário, e irá reconhecer oito pessoas e entidades catarinenses que se destacaram na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

A cerimônia é uma proposição do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc e idealizador da premiação. “Será uma noite muito especial, de reconhecimento, estímulo e valorização do trabalho de quem faz a política pública acontecer na vida real”, afirma Dr. Vicente.

*Feirão de Empregos de Jaraguá do Sul impulsiona contratação de pessoas com deficiência

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Homenageados

Serão homenageadas as Apaes de Brusque e de Sombrio; as Associações de Amigos do Autista (AMAs) Navegantes, Videira e Xanxerê; o vereador de Garopaba, Rogério Linhares; o artista plástico Luciano Martins; e Edite Sehnem, ex-servidora da Fundação Catarinense de Educação Especial, falecida em 2022.

O Prêmio Asas da Inclusão foi aprovado em 2024 e é concedido a pessoas, instituições públicas e privadas e entidades do terceiro setor de Santa Catarina que contribuíram de forma ativa para a defesa dos direitos das pessoas com deficiência. A premiação ocorrerá a cada dois anos. Cada um dos sete deputados que integram a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência pode apresentar uma indicação para receber a honraria.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.