O contêiner instalado na Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, que abriga cinco salas de aula da Escola de Música Villa-Lobos, tornou-se um mural colorido, vibrante e lúdico com uma nova obra do artista visual Bruno Bilbo. A novidade foi inaugurada nesta semana e impressionou os alunos, a equipe e quem passa pela rua Dona Francisca.
A obra de Bilbo retrata todas as linguagens artísticas praticadas na Casa da Cultura: música, teatro, dança, artes e literatura. E além de oferecer um visual ainda mais bonito e criativo ao espaço, a obra também poderá ilustrar apresentações dos estudantes e atividades de formação de plateia.
O trabalho foi desenvolvido com apoio do Instituto Cazul, por meio do projeto “Pintou Melhoria”. A organização, que promove ações culturais e projetos sociais com crianças e adolescentes, doou o material para o artista desenvolver a obra.
“Quando recebi o convite para pintar o contêiner o desenho já veio na minha mente e é uma alegria ter o meu trabalho sendo visto por tanta gente”, conta Bilbo. O artista visual é conhecido pelo trabalho com grafite e a atuação como desenhista e pintor de murais.
Em ações sociais, ensina a arte do grafite para os jovens, como no workshop realizado na festa das crianças da Casa da Cultura e em atividades desenvolvidas no CEU Aventureiro, além de ministrar aulas de grafite em diversas escolas de Joinville.
O contêiner foi instalado no início do ano, após ação de revitalização da Casa da Cultura promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo, Associação de Amigos da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior e a Associação Gestora do Bem de Joinville (Agebem).
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth, Joinville é uma cidade que cresce e se fortalece por meio do voluntariado. “Este contêiner ajudou a ampliar as atividades culturais que fazemos aqui e, com esta obra, vai se tornar um espaço que pode apresentar ainda mais arte para os joinvilenses”, destaca.