O Grêmio Esportivo Juventus convocou oficialmente os associados para uma Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o dia 1º de dezembro, na sede administrativa do clube, anexa ao estádio João Marcatto.
A primeira chamada está prevista para as 18h, com quórum de instalação de 50% mais um dos sócios. Caso esse número não seja alcançado, a segunda chamada ocorrerá às 18h15, podendo ser realizada com qualquer número de participantes aptos.
A Assembleia terá como principais pautas:
- Apresentação, discussão e votação da proposta de constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), conforme previsto na Lei nº 14.193, de 6 de agosto de 2021;
- Autorização para que o Conselho Diretor e os representantes legais do clube adotem todas as medidas necessárias para formalizar a criação da SAF junto aos órgãos competentes;
- Discussão e deliberação sobre assuntos relacionados à Recuperação Judicial da associação;
- Tratamento de assuntos gerais de interesse dos associados.
Poderão participar da assembleia apenas os sócios que estiverem em dia com suas mensalidades e que tenham direito de voto conforme o estatuto social do clube.
A reunião é considerada fundamental para o clube, especialmente diante das discussões sobre a mudança para o modelo de SAF e das medidas de reestruturação administrativa e financeira.
Veja o edital de convocação:

- Juventus tem processo de Recuperação Judicial deferido e inicia nova fase de reestruturação
- Juventus anuncia desistência da Copa SC e foca na Recuperação Judicial