O clima é de decisão no futebol de várzea jaraguaense. Neste sábado (15), às 15h15, o campo do Santo Antônio será palco da final da Série Ouro do 41º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul entre dois times muito tradicionais do município: o Atlético Estrada Nova, dono de sete títulos, e o Amizade, tricampeão do torneio.
Maior detentor de taças do torneio (1993, 1994, 2000, 2002, 2005, 2007 e 2016) ao lado da rival Kiferro, que não disputa a competição desde 2018, o Atlético busca acabar com um jejum de nove anos para se tornar o maior campeão do certame.
No ano passado, bateu na trave ao ser segundo colocado. Na atual edição, o Rubro-Negro se manteve invicto até aqui. Em sete partidas, foram quatro vitórias e três empates, com 20 gols marcados e seis sofridos.
“Acredito que será uma partida equilibrada, mas confio na vitória do nosso time. Estamos super confiantes que seremos campeões esse ano, não desmerecendo a equipe adversária. Ano passado fomos vice e agora queremos o título”, afirma o técnico Paulo, que terá o goleiro Arthur como desfalque.
Já o três vezes campeão Amizade (2006, 2022 e 2023) traz conquistas mais recentes, se encontra no quinto ano consecutivo chegando pelo menos na semifinal, e quer voltar ao topo do torneio depois de duas temporadas.
Nos números, o time leva vantagem sobre os atleticanos ao somar seis vitórias e dois empates nos oitos jogos disputados. Além disso, tem a melhor defesa que ainda não foi vazada durante toda campanha e anotou 16 gols.
“O Atlético tem muita tradição de sempre chegar nas finais e nós já estamos no quinto ano entre os quatro melhores, então a expectativa é enorme. Montamos uma equipe muito de parceria e com oito atletas abaixo de 20 anos pensando no futuro. Estamos otimistas e o grupo está fechado para tentar buscar mais um título”, declara o treinador Juca, que não poderá contar com o meia Matheus Krause, lesionado.
Antes da grande final, Estrella e Ser Vitória disputam o terceiro lugar, às 13h30. Empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis. Os dois confrontos terão transmissão ao vivo no canal da Prefeitura Municipal no YouTube.
- 1ª Divisão da Liga Jaraguaense de Futebol já tem o primeiro semifinalista
- Bafana bate Estrella e fatura título inédito da 2ª Divisão da Liga Jaraguaense de Futebol
Classificação da Série Ouro:
Chave H
1º Santo Antônio – 7 pontos
2º Urso FC/RD Cópias/ABF Mecânica/Topsun – 7 pontos
3º Atlântico Jaraguá – 3 pontos
4º Betgreen – o pontos
Chave I
1º Amizade – 7 pontos
2º Estrella – 7 pontos
3º Rio Molha – 1 ponto
4º Alto da Colina – 1 ponto
Chave J
1º Atlético Estrada Nova – 4 pontos
2º Ser Vitória – 3 pontos
3º Roma – 1 ponto
Chave K
1º Grêmio Garibaldi – 6 pontos
2º Nacional – 3 pontos
3º Águia Branca – 0 pontos
Classificação da Série Prata:
Chave L
1º Vila Lalau – 9 pontos
2º Raça – 3 pontos
3º Botafogo – 3 pontos
4º Legends – 3 pontos
Chave M
1º Soldados – 7 pontos
2º Dínamo – 7 pontos
3º Vitória – 3 pontos
4º Riograndense – o pontos
Chave N
1º Bafana – 7 pontos
2º Unidos JJ – 5 pontos
3º Grêmio Garibaldi B – 4 pontos
4º Guerreiros de Fé – 0 pontos
Classificação da 1ª fase:
Chave A
1º Atlântico Jaraguá – 7 pontos
2º Rio Molha – 5 pontos
3º Raça – 4 pontos
4º Riograndense – o pontos
Chave B
1º Amizade – 7 pontos
2º Roma – 6 pontos
3º Soldados – 3 pontos
4º Grêmio Garibaldi B – 1 ponto
Chave C
1º Atlético Estrada Nova – 7 pontos
2º Nacional – 7 pontos
3º Guerreiros de Fé – 3 pontos
4º Legends – o pontos
Chave D
1º Grêmio Garibaldi – 7 pontos
2º Santo Antônio – 6 pontos
3º Vila Lalau – 4 pontos
4º Vitória – 0 pontos
Chave E
1º Urso FC/RD Cópias/ABF Mecânica/Topsun – 9 pontos
2º Alto da Colina – 6 pontos
3º Dínamo – 3 pontos
4º Bafana – 0 pontos
Chave F
1º Estrella – 6 pontos
2º Águia Branca – 3 pontos
3º Unidos JJ – 0 pontos
Chave G
1º Ser Vitória – 6 pontos
2º Betgreen – 1 ponto
3º Botafogo – 1 ponto